Ouvi cerca de 45 minutos do debate sobre o Orçamento de Estado de hoje, algumas situações ficaram na minha mente, como por exemplo o facto de durante este período, e segundo a locutora durante grande parte da sessão, apenas um terço da bancada do principal partido da oposição estava na sala. Também durante este período o líder, Santana, esteve ausente regressando perto do final. Não consigo perceber esta situação, este é o trabalho daqueles senhores, e não é muito mal pago para a realidade deste país, ainda assim e num debate que teoricamente seria importante, não fosse o caso de não servir para nada pois nada se discute, nada se responde, passa-se o tempo em ataques pessoais a roçar o insulto barato, repito, ainda assim não estão lá na maior parte do tempo. Pelo menos num debate em que está presente o primeiro-ministro deviam estar todos os deputados, alguém pode ir à casa-de-banho ou algo do género, mas a maioria dos deputados de uma bancada não estarem lá é estranho. E este é um dia em que há cobertura mediática, como será nos outros?...terça-feira, 6 de novembro de 2007
Celebrity deathmatch Socrates vs Santana
Ouvi cerca de 45 minutos do debate sobre o Orçamento de Estado de hoje, algumas situações ficaram na minha mente, como por exemplo o facto de durante este período, e segundo a locutora durante grande parte da sessão, apenas um terço da bancada do principal partido da oposição estava na sala. Também durante este período o líder, Santana, esteve ausente regressando perto do final. Não consigo perceber esta situação, este é o trabalho daqueles senhores, e não é muito mal pago para a realidade deste país, ainda assim e num debate que teoricamente seria importante, não fosse o caso de não servir para nada pois nada se discute, nada se responde, passa-se o tempo em ataques pessoais a roçar o insulto barato, repito, ainda assim não estão lá na maior parte do tempo. Pelo menos num debate em que está presente o primeiro-ministro deviam estar todos os deputados, alguém pode ir à casa-de-banho ou algo do género, mas a maioria dos deputados de uma bancada não estarem lá é estranho. E este é um dia em que há cobertura mediática, como será nos outros?...segunda-feira, 5 de novembro de 2007
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
A voz dos Deuses, João Aguiar
terça-feira, 30 de outubro de 2007
A Guerra (colonial), de Joaquim Furtado
Mais do que para a geração dos nossos pais, esta série da RTP que passa às segundas à noite deve ser vista pelas gerações mais jovens, para que o que aconteceu durante a Guerra Colonial, porque foi isso que esta guerra foi, não seja esquecido, e esteja presente nas nossas mentes e assim permaneça na memória deste país.
O futebol regressa a casa
Pode não ser a pátria do futebol, mas é de lá que saem inevitavelmente aqueles que melhor definem o jogo, que com mais arte o sabem fazer.
"O futebol no Brasil não é um esporte. É o jogo da bola, da malícia e do drible. É o jogo que reflete a própria nacionalidade de uma terra dominada pela paixão da bola. No espaço do jogo, o futebol brasileiro é capaz de esquecer o próprio objetivo do gol, convicto de que a virtude sem alegria é uma contradição. Ganhemos a copa ou não, somos os campeões da paixão despertada pela bola! "
É portanto para mim, uma questão de justiça que em 2014 o Brasil organize pela segunda vez na história dos Mundiais de Futebol, a maior competição de selecções de todas. Pode não ser o país que tem o campeonato mais atractivo, pode não ser o que melhores estádios possui, certamente muitos outros se superariam em termos de organização, mas o Brasil merece.
Na conferência de imprensa em que foi comunicada a decisão da FIFA, foram feitas algumas críticas ao facto de muitas selecções já utilizarem jogadores oriundos do Brasil, a fábrica de fazer jogadores, assino por baixo as críticas, como Português prefiro uma selecção 100% nacional que nada conquiste a uma construída para vencer à conta de naturalizações oportunas, acho triste ver por exemplo uma selecção Italiana de Futsal a apresentar 10 jogadores Brasileiros como já se viu, mas quem defende a naturalização de 1, tem de aceitar tantos quantos forem melhores que os Portugueses de origem...
Enfim, parabéns Brasil, espero que a organização corra pelo melhor, que a nação organizadora, tal como em 1950 atinja a final, e já agora, que desta vez o Maracanã veja a canarinha perder o jogo decisivo para... Portugal!
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Grana quê?
Paris





