O novo filme de Will Smith está classificado como Ficção Científica com uma pitada de terror, mas pouco. Dá-se uns pulos jeitosos, alguns mais previsiveis que outros mas que vão animando a coisa, gostei particularmente do papel de Will Smith, é interessante ver como reage uma pessoa a um isolamento quase total, sem contacto com outros seres humanos que não os "zombies" que andam por Nova Iorque a tentar comer o pessoal. Também achei muito interessante a perspectiva desta cidade estando deserta ao contrário do que estamos habituados, deve ter sido uma trabalheira filmar algumas das cenas fechando o acesso das pessoas a alguns lugares mas o resultado final é impressionante. Talvez a única crítica que tenho a fazer é o excesso de artificialismo dos infectados, penso que poderiam ser retratados um pouco mais como pessoas infectadas do que como zombies mas não se pode ter tudo. Vale a pena ver no cinema!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Eu sou a Lenda
O novo filme de Will Smith está classificado como Ficção Científica com uma pitada de terror, mas pouco. Dá-se uns pulos jeitosos, alguns mais previsiveis que outros mas que vão animando a coisa, gostei particularmente do papel de Will Smith, é interessante ver como reage uma pessoa a um isolamento quase total, sem contacto com outros seres humanos que não os "zombies" que andam por Nova Iorque a tentar comer o pessoal. Também achei muito interessante a perspectiva desta cidade estando deserta ao contrário do que estamos habituados, deve ter sido uma trabalheira filmar algumas das cenas fechando o acesso das pessoas a alguns lugares mas o resultado final é impressionante. Talvez a única crítica que tenho a fazer é o excesso de artificialismo dos infectados, penso que poderiam ser retratados um pouco mais como pessoas infectadas do que como zombies mas não se pode ter tudo. Vale a pena ver no cinema!
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Uma vez mais...
O Tesouro - O Livro dos Segredos
É a segunda 'caça ao tesouro' de Nicholas Cage e este "Livro dos Segredos" está na mesma onda do primeiro Tesouro, não será certamente um candidato a filme do ano mas ainda assim vê-se bem, o filme perfeito para ver na televisão num domingo à tarde de chuva...A força do Argumento
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Ah e tal e passar o ano é fixe
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
Tristeza
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
O Sétimo Selo... o livro
Ser Benfiquista
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Diário de uma semana atribulada...
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Assalto nojento
sábado, 8 de dezembro de 2007
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Pois é...
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Demanda pela paz
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Rafinha Bastos teve de ser...
Vi aqui e tive de colocar... Vejam mais vídeos deste amigo... Vale a pena
Vá, este miúdo faz-se
Pode dizer-se que um pouco de sorte este miúdo faz-se... Tornou-se o mais jovem jogador a receber o mais prestigiante prémio individual para um jogador de futebol, com apenas 25 anos Kaka é o Bola de Ouro da France Football. Já foi campeão do Mundo pelo Brasil, Italiano e Europeu pelo Milan, entre outros títulos. É preciso ser muito cego para não apreciar o futebol deste miúdo.
Antes de dizer se considero justo ou não este prémio, quero dizer que é com muito gosto que vejo que os 3 finalistas para além de jovens, Kaka (25), Cristiano (22) e Messi (20), foram mesmo os, ou pelo menos dos melhores neste ano. Ao contrário do prémio da Fifa que deixa normalmente a desejar, este título continua a distinguir aqueles que são na realidade melhores durante um ano e não aqueles que têem mais nome...
Quanto à justiça, Kaka é fenomenal e esteve brilhante durante a época, no meu entender é mais jogador que Cristiano ou Messi, ou melhor, é mais influente no geral, os outros são um pouco mais explosivos, se bem que esta não é uma qualidade que falte ao brasileiro, mas o jogador do Milan parece ser mais regular. No entanto, pelo que Cristiano fez, no Manchester penso que foi melhor sendo decisivo na conquista do título inglês, creio que o prémio ficava melhor entregue a um Tuga mas enfim, quando alguém como Kaka vence, o futebol foi bem tratado... E ainda falta saber o prémio da Fifa, duvido mas quem sabe...


