Este Blog não pode deixar de entregar os prestigeados prémios Mais Valia 'táres' calado 2007. Tivémos de cancelar a cerimónia devido à greve do Argumentista deste espaço mas ainda assim cá vão os 5 primeiros classificados.segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Prémio Mais Valia 'táres' calado 2007
Este Blog não pode deixar de entregar os prestigeados prémios Mais Valia 'táres' calado 2007. Tivémos de cancelar a cerimónia devido à greve do Argumentista deste espaço mas ainda assim cá vão os 5 primeiros classificados.Tá explicado!!!
Pois é, andaram a dizer que os Globos de Ouro tinham sido cancelados por culpa da greve dos argumentistas e que alguns artistas estavam solidários com esta posição e tal, hoje fiquei a saber o verdadeiro motivo de não ter sido realizada pela primeira vez na história esta cerimónia!sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Jogos de Poder
Excelente este filme que traz de regresso Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymor Hoffman, posso dizer que é uma boa comédia, um drama impressionante ou um documentário interessante sobre a política norte-americana... Um filme que é baseado em factos reais, o que me assusta, quando se tomam decisões sobre que rumo dar a uma guerra que implica milhares de pessoas num jacuzzi rodeado de malhos (nada contra) ou vendendo votos à boa moda do nosso Limiano, isto assusta-me de verdade porque não me custa muito a acreditar em muito do que ali é retratado...quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Fedorentos na SIC
Pois é, hoje surgiu a notícia do regresso do quarteto maravilha à estação de Carnaxide, desta vez certamente para o canal principal. Tenho alguma pena pois ainda tenho algum amor à camisola da estação pública mas eles são profissionais e decidiram fazer a época de 2008-2009 na nova equipa. Espero que pelo menos sirva para um regresso ao formato que os tornou famosos ou talvez algo de novo pois não gostei muito da Espécie de Magazine com muita conversa e poucos sketches e isso está bom para humoristas com muitos anos e poucas ideias o que não é o caso deles. Sei que ainda terão muito para dar e espero ansioso pelo regresso da principal força de oposição ao Governo, pelo menos a que as pessoas ouvem com mais interesse... Ainda hoje ouvi o debate quinzenal e é triste ver a forma como as mentiras do governo passam impunes mas o povo gosta, o que posso eu enquanto minoria fazer senão falar e não votar neles?...
Eu sou a Lenda
O novo filme de Will Smith está classificado como Ficção Científica com uma pitada de terror, mas pouco. Dá-se uns pulos jeitosos, alguns mais previsiveis que outros mas que vão animando a coisa, gostei particularmente do papel de Will Smith, é interessante ver como reage uma pessoa a um isolamento quase total, sem contacto com outros seres humanos que não os "zombies" que andam por Nova Iorque a tentar comer o pessoal. Também achei muito interessante a perspectiva desta cidade estando deserta ao contrário do que estamos habituados, deve ter sido uma trabalheira filmar algumas das cenas fechando o acesso das pessoas a alguns lugares mas o resultado final é impressionante. Talvez a única crítica que tenho a fazer é o excesso de artificialismo dos infectados, penso que poderiam ser retratados um pouco mais como pessoas infectadas do que como zombies mas não se pode ter tudo. Vale a pena ver no cinema!
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Uma vez mais...
O Tesouro - O Livro dos Segredos
É a segunda 'caça ao tesouro' de Nicholas Cage e este "Livro dos Segredos" está na mesma onda do primeiro Tesouro, não será certamente um candidato a filme do ano mas ainda assim vê-se bem, o filme perfeito para ver na televisão num domingo à tarde de chuva...A força do Argumento
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Ah e tal e passar o ano é fixe
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
Tristeza
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
O Sétimo Selo... o livro
Ser Benfiquista
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Diário de uma semana atribulada...
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Assalto nojento
sábado, 8 de dezembro de 2007
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Pois é...
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Demanda pela paz

