segunda-feira, 20 de julho de 2009

There will be blood

Os homossexuais não podem ser dadores de sangue no nosso país por, segundo os senhores do IPS estarem identificados como dadores de risco.
Como dador que sou, sabia desta monstruosidade há bastante tempo, mas recentemente foi notícia e lá apareceu um senhor a usar o argumento que citei. Creio que nos tempos que correm, com a informação disponível, pessoas com responsabilidade deveriam ser capazes de guardar os seus preconceitos para si, quanto mais não fosse, por vergonha.
Eu podia apresentar a esse senhor meia dúzia de machos lusitanos com comportamentos bem mais perigosos que o mais "aventureiro" dos homossexuais, mas esses podem, ainda que possam mais tarde ser chumbados nas análises... Mas, pergunto eu, essas análises não excluiriam o sangue daqueles que são vetados à partida, em caso de alguma anomalia? Continuamos a receber notícias destas que só não dão para rir porque são tristes demais...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Back to work

Um ano depois de ter caído na mesma situação de tantos milhares de portugueses, voltei a trabalhar. Espero que rapidamente aqueles que continuam com este problema possam ter a mesma sorte!

LOC

Comecei a escrever umas coisas para o site da Lusófona. Mais concretamente para a LOC (Lusófona Conteúdos Online), um portal que tem reportagens feitas por alunos de jornalismo e filmadas por alunos do curso de cinema. Estas reportagens são por norma de conferências organizadas pela universidade e parece-me um projecto muito interessante. Espreitem em loc.ulusofona.pt

Reencontro

Vi este vídeo num documentário do National Geographic e fiquei deliciado. Mostra o reencontro entre dois jovens que criaram um leão durante alguns meses, e que, um ano após o terem entregue a uma reserva para que este fosse devolvido ao seu habitat natural, voltaram para o ver. O resultado está no vídeo, que, simplesmente, fala por si.