quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sentido de humor ou de dever cumprido?

Há (pelo menos) três casos na televisão pública de antigas "glórias" que há muito andavam afastados do pequeno ecrã. Falo de Luís Pereira de Sousa, Eládio Clímaco e (creio que) Eduardo Rêgo, a voz dos documentários da BBC Vida Selvagem.
Luís Pereira de Sousa e Eduardo Rêgo surgem agora no programa O Último a Sair, enquanto que o homem que durante anos foi sinónimo de Festival da Canção aparece em Portugal Tal e Qual.
Como digo no título, não sei se estes senhores decidiram divertir-se um pouco e apostar de forma descontraída na comédia, ou se foram retirados da prateleira à força e espetados nestes formatos. Seja qual for a explicação, aplaudo os três, porque fazem agora comédia com a mesma dignidade que sempre fizeram alguns dos programas mais importantes da nossa televisão.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jardim Buddha Eden

À saída do Bombarral está o Jardim Buddha Eden. Mais uma das obras de Joe Berardo que abre (de forma gratuita) ao público uma exposição muito interessante de estátuas gigantes de Budas.
Tantas vezes procuramos no estrangeiro exposições e outros pontos de interesse, e se calhar poucos imaginam que no nosso país está este espaço, tão interessante, disponível e acessível para todos.
Pelo que li no site, este jardim foi criado por Berardo em resposta a uma destruição de estátuas gigantes pelos Taliban.
O espaço é muito tranquilo, dá-se um passeio muito relaxante e podemos tirar muitas fotos pertinho destes gigantescos Budas. Acho que é uma visita que vale a pena fazer.