quarta-feira, 11 de março de 2009

Grande Veloso

É bem conhecido o velho hábito dos sportinguistas culpabilizarem o Benfica por tudo o que de mau lhes acontece. Basta para isso ver que depois de cada resultado negativo, nas bocas dos referidos adeptos a palavra Benfica é a mais ouvida.
O que me leva a escrever, não é tanto esta postura mais ou menos assumida dos adeptos, mas dos comentadores que sendo claramente adeptos leoninos, não o assumem. Ontem ouvi uns 3 ou 4 jornalistas ou comentadores acusarem as "más influências" a que Miguel Veloso estará sujeito, os mais audazes chegam a nomear essas más influências e acusar o benfiquista António Veloso.
Bom, Veloso foi mais para o futebol português que qualquer um desses papagaios alguma vez será, foi e será sempre um ícone para o Benfica, mas será certamente a pessoa que mais interesse tem em que o seu filho tenha uma grande carreira. E terá sido com essa intenção que quando o Benfica tentou voltar a contratar o atleta após o ter dispensado, que António Veloso colocou a sua preferência clubista de parte e fez o que achou melhor para o seu filho, aconselhando-o a assinar pelo Sporting. Nessa altura, bem como quando quiseram fazer de Miguel Veloso uma estrela, não ouvi nenhum sportinguista a queixar-se das "más influências" do pai, aí gostaram, agora arranjam bodes espiatórios... Bom, mas eu compreendo que deva custar ser de um clube que tem como treinador e capitão de equipa dois benfiquistas...

Sem comentários: