terça-feira, 14 de setembro de 2010

Por que motivo assino por baixo o comunicado dos órgaos sociais do Benfica

Antes de mais, importa sublinhar uma das frases que abre o comunicado, o Benfica não pede condições de privilégio, nem os seus adeptos assim o desejam, o que queremos é igualdade de tratamento, o que não acontece nas arbitragens e muito menos nos meios de comunicação social.
A arbitragem da última sexta-feira foi das coisas mais desprezíveis que já vi num campo de futebol, muitos agora dizem que devemos "comer e calar", são os mesmos que hoje ainda falam no golo do Ronny do Paços ou no "penalty" sacado pelo Di Maria, portanto, pode falar-se de um lance num jogo mas de de quatro ou cinco não se pode dizer nada...
A comunicação social, em especial os comentadores desportivos vêem os jogos e os jogadores do Benfica de forma diferente dos outros clubes, atacam mais, criticam mais, toleram menos. São uns Lobos que os aí andam, talvez chateados com o sucesso de um técnico menos "catedrático" do que eles com as suas palavras caras e os seus comentários técnico-tácticos de algibeira.
Quanto ao boicote aos jogos fora, porque não? Não são os adeptos desses clubes que odeiam este clube? Não são esses adeptos que por dá cá aquela palha cantam a música da moda, o SLB, SLB, SLB, versão ordinária? Então, ninguém fica a perder, nós porque marcamos uma posição, tal como outros já fizeram lutos e outras coisas, e esses clubes porque deixam de ter as pessoas que (sabe-se lá porquê) tanto odeiam nos seus estádios.
O secretário de estado deve ser uma pessoa isenta e imparcial, as posições que tomou contra o Benfica e o ex-seleccionador são a prova que não tem nenhuma dessas características. Não traz nada de positivo ao desporto nacional, e nem sequer aplica as leis que lhe competem, por isso deve sair, até lá, não devemos manter com ele qualquer tipo de relação. Há muitos estádios no norte do país que terão sempre as portas abertas para ele...
Acima de tudo, concordo com este comunicado porque me senti roubado na sexta-feira, de tal forma que estava fora de mim, capaz de cometer uma loucura. Como eu, milhares de benfiquistas devem ter passado o fim-de-semana a sofrer porque um senhor deu o melhor de si e colocou em campo as suas habilidades. Senhor esse que ainda nem teve a dignidade de comentar a sua actuação, nem ele nem o responsável pela arbitragem! Já que não podemos nem devemos reagir de forma violenta, resta-nos tomar estas medidas que podem parecer teatrais, mas que substituem e bem reacções que se querem fora do desporto, mas, fora devem também estar pessoas que se passeiam pelos relvados a fazer o que querem de forma impune. Eu nem acredito que tenha existido algo por trás para o árbitro prejudicar claramente o Benfica, terá sido mesmo ele, sem pressões externas, a tomar o protagonismo por algo que tem contra o meu clube.
Termino apenas dizendo que, tristemente, suspeito que no próximo jogo o Benfica será beneficiado, numa absurda lei de compensação. Espero que isso não aconteça, espero que o árbitro seja o que este não foi capaz, imparcial, competente, correcto, e que o dérby lisboeta seja bem jogado e sem casos.
Quanto à violência que os benfiquistas sofrem de cada vez que vão ao norte, é triste que um gang organizado, que escolta presidentes até ao tribunal e faz emboscadas a adeptos e equipas do Benfica ande por aí à solta quando deviam estar enjaulados!

Sem comentários: