sexta-feira, 24 de março de 2006

A minha ida ao médico

Esta manhã regressei ao médico, há uns bons anos que não colocava os pés no centro de saúde para visitar a minha médica de família. Passou tanto tempo que a minha médica de família já mudou cerca de 4 vezes e eu não conheci nenhuma... Depois de 45 minutos à espera (tinha a senha nº 1), lá entrei para o consultório, a médica começou a inspeccionar o meu processo, achei normal já que era a primeira vez que me atendia, 5 minutos depois perguntou-me ao que ia, respondi que necessitava de uma declaração médica para a prática do Futsal. Depois de pensar duas vezes a médica disse-me algo que me deixou completamente sem resposta, perguntou-me e passo a citar: "Tem ido às consultas de psiquiatria?" Bom... Depois de eu ter respondido que não e após alguns momentos em que a médica me estudou para ver se eu estava só a disfarçar lá reparei que o nome do processo não era o meu, apesar dos dois primeiros e último nome serem iguais, os nomes do meio são diferentes. Só tenho a dizer que esta é a mais perspicaz das médicas que já me atendeu, finalmente alguém olhou para mim e viu que algo não bate certo. Agora compreendo muito do que foi a minha vida até aqui. A todos os que lidam comigo, cuidado a partir de agora...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não teres saído de lá em direcção ao Júlio de Matos num colete de forças já foi uma sorte.
É o estado da Saúde que temos nesse nosso cantinho à beira mar plantado.
Mas espero que esteja tudo bem contigo.

Um abraço

Anónimo disse...

É por essas e por outras que a mim não me apanham no Centro de Saúde. Já consegui disfarçar durante 28 primaveras e acho que ainda sou muito novo para te fazer companhia no Miguel Bombarda.