quinta-feira, 26 de junho de 2008

"Quase" Toda a história sobre o 'Caso Alcides' que quase retirou seis pontos ao Benfica...

Acordei, e enquanto tomava o pequeno-almoço, como é costume liguei a televisão para ver as primeiras notícias do dia, infelizmente o que fui encontrar foi mais uma prova da parcialidade e falta de vergonha que impera em boa parte do jornalismo em Portugal. Não sou insuspeito, nem tenho essa intenção, escrevo enquanto sócio e adepto, sem tentar ser justo ou querer fingir que posso ser imparcial nesta matéria, mas não sou profissional, e esses deviam no minimo tentar esconder a camisola, o que não fazem...
O caso indigna-me e passo a explicar, nesse programa matinal, começaram a apresentar as primeiras páginas dos jornais, e para meu espanto vejo no JN que o Benfica perde seis pontos por ordem da FIFA, de seguida no DN a mesma notícia, depois passaram alguns jornais onde esta bomba estranhamente não aparecia, até que entrámos nos desportivos e nada... Comentei de pronto que certamente O Jogo, jornal que está acima de qualquer suspeita (para quem não percebeu estou a ser sarcástico), daria na sua primeira página esta importante informação aos seus leitores, e não me enganei, lá estava a decisão irreversível da FIFA...
Como sócio quis saber porquê, e qual o meu espanto quando no site do Benfica...nada... Procuro no google e apenas um diário online que não conheço tem 2 linhas a falar sobre isto... Estranhei mas não parei, abro ABola e nem uma palavra, o Record e o mesmo destino... Abro O Jogo online e certamente lá me darão mais pormenores, puro engano, nada de nada. Tento abrir a Capa e qual o meu espanto quando vejo que está indisponível... Mas isso não me deteve, fui o JN e também aqui o assunto do dia continua omisso, até que na edição online do DN e aqui dou crédito por este jornal não ter escondido como os outros vergonhosamente fizeram quando certamente deram pelo erro e está o seguinte título "Toda a história sobre o 'Caso Alcides' que quase retirou seis pontos ao Benfica", e lá está explicado o caso que quase tirou seis pontos ao Benfica mas ao que parece está resolvido desde o princípio da semana, e eu estranho como hoje, 5ª feira é página em 3 diários, será que os responsáveis por esta notícia fizeram o seu trabalho de pesquisa, ou terá havido aqui algo mais... Caro leitor, se procura aqui uma resposta, não a posso dar, pois ao contrário deles, eu não escrevo com certezas o que apenas suspeito, mas fica ao critério de quem quiser entender o que aqui se passou...
Para que comprovem o que aqui escrevi basta primeiro passarem numa banca e ver as "gordas" dos jornais do dia, e depois procurar as respectivas edições online e como eu vão encontrar um enorme vazio sobre o título que lhes enche as páginas, e quem sabe algo mais...

Sem comentários: