quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ética vs Milhões de Euros

Ainda antes do Europeu de 2008 acabar, e numa altura em que a única coisa que já garantimos é a presença nos quartos-de-final, quero antes de mais dizer que agradeço a Scolari por estes 6 anos de alegrias que me deu como seleccionador, independentemente do resultado nesta competição, pelas prestações em 2004 e 2006, e pelas 2 qualificações que o técnico assegurou, pela onda que se gerou à volta da equipa, muito por culpa de Scolari, por tudo e mais alguma coisa, foi um orgulho ter este técnico à frente da nossa equipa.
Não resisto porém a uma pequena provocação, por altura do Euro 2004 Scolari rompeu as negociações com o Benfica por estas terem sido tornadas públicas durante a competição, facto que poderia destabilizar o grupo. Em pleno Euro 2008, a ética do nosso seleccionador foi vencida pelos EUROS dos Blues, ou pelo menos assim parece. Não me surpreenderia um golpe de teatro de Scolari, pois ao que parece o acordo não está assinado ainda, e essa seria a única atitude coerente, depois do que fez em 2004. Mas compreendo que os números que o Chelsea apresenta não são comparáveis aos que outros apresentaram, e assim a ética vê-se derrotada pelo profissionalismo.
Mas foi apenas um aparte, o mais importante é realçar a importância do seleccionador brasileiro, algumas vezes discordei das suas opções, outras não gostei das exibições, mas a doer até agora ele nunca desiludiu, e estou muito preocupado com o que virá depois da sua saída, agora os criticos podem esfregar as mãos, finalmente depois de 6 anos em que tiveram de levar com Felipão, terão oportunidade de renovar as criticas a um novo treinador, sim, porque estes criticos são sempre os mesmos, e criticam todos, nem este homem que apresentou resultados nunca antes alcançados lhes escapou, por isso o que vier será ainda mais atacado!
Resta aproveitar as semanas que faltam com Scolari no comando, espero que mais 4 jogos, de preferência mais 4 vitórias... Até lá e desde já, obrigado Scolari!

Sem comentários: