domingo, 28 de março de 2010

Este país não é para Grandes

Definitivamente, este país não é para grandes. Ontem tivémos mais um exemplo disso, mas voltemos um pouco atrás no tempo. Entre 2002 e 2004, o Porto de Mourinho passeava classe, não apenas por cá, mas especialmente pela Europa fora. Venceu quase tudo o que havia para vencer, e ainda assim havia muitos que colocavam em causa o seu mérito.
Hoje é o Benfica, com as devidas distâncias pois o Benfica ainda não venceu nada, que jogo após jogo dá exemplos de classe, no campeonato é mais do que justo líder, tem mantido uma consistência admirável, venceu sem espinhas a Taça da Liga, e na Liga Europa tem tido uma prestação muito interessante. Mas ainda assim, alguns continuam à espera do mínimo deslize para logo atirarem um profundo "eu sabia que isto não era para durar". Sou confrontado com comentários constantes de pessoas que continuam a apostar tudo numa quebra "inevitável?" do Benfica, por outro lado, ontem a equipa do Braga veio com um choradinho deplorável desvalorizar o valor do seu adversário, após a mais que certa lavagem ao cérebro à moda do porto que Domingos terá dado aos seus jogadores. Mossoró, que é conhecido pela sua rapidez, técnica e constantes simulações, tal como Mateus e outros bracarenses, veio queixar-se de semelhantes atitudes nos jogadores do Benfica, é preciso ter lata, descaramento e pouca vergonha!
Mossoró dizia que o Benfica não é uma super-equipa, concordo. Porém, recordo as palavras de um jogador do Marítimo que, após uma duvidosa derrota frente ao Braga teve um discurso semelhante dirigido à equipa minhota, considerando que estes eram semana após semana levados ao colo pelas arbitragens, algo que naturalmente os jogadores do Braga desmentem...
Não quero que levem o Benfica ao colo, nem quero que ponham nas bocas dos adeptos ou da equipa palavras que estes não dizem, ninguém diz que já somos campeões, mas que estamos no bom caminho para o ser, com toda a justiça. Tal como, aconteça o que acontecer, já fizémos uma excelente Liga Europa. Não prestem vassalagem, mas pensem um pouco antes de falar, ou então correm o risco de soar a quem sofre de uma profunda crise de dor-de-cotovelo, e isso é grave...
Força Benfica, agora e sempre, em sexto lugar, fora das competições europeias ou em primeiro e a impor respeito a todos!

Sem comentários: