O dia é 24 de Maio de 2014, visto a minha camisola do Benfica e pego nos dois cachecóis. Encontro-me com o meu Pai e o meu Irmão e juntos fazemos uma vez mais o caminho que sempre fizémos mas com um nervoso miudinho como nunca.
Sentamo-nos no palco da final da liga dos campeões 2013-2014 para ver o nosso Benfica a disputar a final em casa...
Fantasias à parte, duvido que haja um benfiquista que não tenha a secreta esperança de ver o nosso clube a disputar a final em casa, seria a sua oitava final desta competição, facto que não pode nunca ser menosprezado. Apesar do desejo, de forma mais realista poucos serão os que acreditam realmente que isso será possível, a diferença para as melhores equipas da Europa é enorme e nem a presença num grupo teoricamente acessível garante por si só a simples presença nos oitavos de final.
Como adepto optimista que sou acredito sempre que o Benfica entra para vencer em todas as provas e por isso acredito sinceramente e contra todas as probabilidades que o Benfica pode fazer uma grande prova motivado de forma suplementar pela perspectiva de disputar o jogo decisivo na própria casa.
O caminho começa hoje à noite contra um adversário histórico, um que sabe o que é disputar e vencer uma final europeia na casa do Benfica, o Anderlecht, pode ser que seja um prenúncio favorável...
Sem comentários:
Enviar um comentário