quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Capitães

Há cerca de 16 anos, tinha eu essa idade, jogava nos juvenis do Damaia Ginasio Clube e disputávamos o torneio Rui Costa. Tínhamos vencido de forma clara todos os jogos até à final. Era uma boa equipa embora fosse pouco humilde e algo arrogante, para terem uma ideia entravamos em campo de mão dada ao estilo do Brasil de 94 e na final jogamos com o cabelo pintado, putos armados em vedetas... Os noss...os adeptos não gostavam muito do estilo e não se coibiam de o demonstrar.
Na final perdemos e um dos nossos melhores jogadores não gostou e saiu de campo a protestar sem agradecer aos adeptos. O Rui Costa, na altura jogador da Fiorentina, creio, foi ao balneário e puxou-nos as orelhas. Com razão e com conhecimento de causa mostrou-nos que devemos sempre respeitar os adeptos mesmo que consideremos que estejam a ser injustos.
Repito, éramos miúdos, mesmo assim merecemos o raspanete e, pelo menos pela parte que me toca, aprendi a lição.
Creio que se durante estes 10 anos ninguém o fez, esta na hora de alguém chamar o Luisao e explicar-lhe o que é ser Capitão do Benfica. Talvez o Rui não seja a melhor pessoa para o fazer por ter partilhado o balneário com ele, mas podem chamar pessoas como o Senhor Coluna, o Veloso, o Humberto Coelho, de certeza que qualquer um deles e muitos outros podem ensinar alguma coisa ao rapaz.

Sem comentários: