quarta-feira, 30 de maio de 2007

Any Given Day... parte dois

O seguinte texto é a segunda parte de um dia diferente, relatado feito a meias entre IlSette e eu mesmo. Antes de lerem este texto, é aconselhável irem a http://whatafu.blog.com/ e aí verão a base deste trabalho, agora, aqui vai...
.
.
.
03.05 – Chegámos ao parque, o guarda da Carabina procura algo ou alguém... 03.02 – Lom conseguiu fugir e entra no parque aos gritos; 03.07 – Josh solta um sonoro, JOSHHHHH! 03.10 – Rumamos à casa de banho, cumprindo mais uma etapa no ritual. 03.11 – No chão da casa de banho está um rapaz deitado. 03.12 – Depois de mictar tentamos acordar o gajo, de todas as formas imaginárias e aceitáveis... 03.14 – Os nossos esforços não dão resultado, Lom observa-nos sereno... 03.18 – Já sem saber o que fazer para o acordar, desesperamos e deixamos Lom aproximar-se (o que se vai passar de seguida nesta trama, será encarado por muitos dos que nos lêem e não conhecem a figura “Lom”, como pura fantasia do autor, até exagerada e nunca será vista como algo que possa realmente ter sucedido neste any given day, como gostava que isso fosse verdade, como me aprazeria como escritor, alcançar tal lugar espiritual que me permitisse exercitar a imaginação de forma tal que gerasse este episódio, infelizmente, o que de seguida se narra é a mais pura das verdades...) 03.20 – Lom, olha-nos com ar vitorioso, o nosso coração pára, conhecemos aquele ar... 03.20.07 – Lom agacha-se e jarda-se na cara do infeliz! 03.20.15 – O até aqui imóvel desgraçado, levanta-se de um pulo sem saber o que o atingiu e sai porta fora... 03.30 – Tiago vai calmamente indicar o caminho da tenda a uma Francesa. 03.45 – Eu, Cabra e Josh conversamos à porta da casa de banho. 03.47 – Eu dou um salto ao campo, sabe-se lá porquê... 03.50 – Eu regresso e encontro Cabra e Josh indignados a dizer algo sobre um francês. 03.51 – Após Cabra e Josh explicarem-me que um francês os mandara calar antes de se dirigir à casa de banho, revoltado instigo os companheiros a acompanharem-me à casa de banho para resolver o problema. 03.51.30 – O francês sai da casa de banho e encara três gajos de ar tresloucado e olhos a meia-haste, 03.51.45 – O francês termina uma oração, presumivelmente em francês. 03.53 – Cabra, eu e Josh perguntamos ao francês qual é o problema. 03.54 – O francês, explica, em francês qual o seu problema. 03.54.01 – Cabra solta um gutural, ESTÁS EM PORTUGAL, FALAS PORTUGUÊS!!! 03.55 – O francês tenta explicar-se, em francês, mas está longe de ser bem sucedido. 03.56 – Cabra e Josh tentam dar um curso intensivo de português em 3 lições ao francês. 03.57 – Entre as palavras, julgo ouvir o Francês dizer dormir. 03.58 – Num misto de Francês e Saxão, eu tento perguntar ao francês se quer ir dormir; 03.59 – O Francês responde algo como, dormir, oui oui... 03.59.20 – Cabra olha para o francês, pega-lhe num ombro fazendo o homem rodar 90º, levanta a mão direita, pergunta novamente, ah queres dormir, então vai dormir pá! Acto contínuo, Cabra baixa a mão direita, agora cravada nas costas do francês que quase não tocou no chão entre a casa de banho e a tenda. 04.15 – O pessoal junta-se na escadaria da casa de banho. 04.20 – O guarda passa e diz ao pessoal para falar, não mais baixo, mas sim mais devagar. 04.22 – A prateleiras passa a correr...Era só! 04.23 – A Rita acorda! 04.25 – Lom passa a correr! 04.35 – O pessoal retira-se para as tendas. 04.37 – Eu chego à tenda e encontro Ota indignado aos gritos a ordenar-me que saia da tenda, revoltado por eu não abrir a Tenda, Ota força o fecho e dá cabo do mesmo. 04.38 – Depois de vasculhar toda a tenda à minha procura, Ota sai pouco convencido. 04.39 – Ota sai e vê-me, chateado dá-me um calduço e avisa-me que para a próxima vez que o chame é para eu sair da tenda, mesmo que lá não esteja... 04.51 – Miguel acorda, põe a cabeça de fora da tenda e fuma um cigarro 04.53 – Eu, Tiago e Josh sentamo-nos para o sobe e desce. 04.53.30 – Estou a perder 5 euros, mas confiante. 04.57 – Nuno passa a recitar o canto nono dos lusíadas a uma jovem... 04.59 – Josh e Tiago estão contentes com o jogo. 05.01 – Olho para eles desconfiado à procura de sinais que me estão a enganar. 05.03 – Estou de Birra 05.07 – Tiago começa a pensar onde vai investir o dinheiro que já está a limpar a mim. 05.15 – Passa a melancias...Já agora, Era só! 05.16 – A Rita acorda. 05.18 – Lom passa a grande velocidade num carrinho do parque. 05.20 – Entre os sons do parque, vulgo pessoal a ressonar, eu já espumo e desta vez não é da cerveja... 05.25 – Cabra e Miguel levanta-se e decidem-se juntar ao jogo. 05.30 – Vejo aí a minha oportunidade de reaver o dinheiro que perdi. 05.32 – Josh jura a pés juntos que as figuras das damas no baralho de cartas não tiram os olhos de cima dele. 05.33 – Tiago, de forma prestável e cordial acompanha uma jovem holandesa à casa de banho. 05.40 – Miguel está a perder ainda mais dinheiro que eu. 05.42 – Cabra já sonha em trocar de carro. 05.46 – Garanto que nunca mais jogo com eles, estão feitos contra mim! 05.50 – Decidimos terminar o jogo, Josh e Tiago ganharam a noite enquanto jogavam a três, Cabra está no céu com o dinheiro que ganhou em tão pouco tempo, eu amuo a um canto, Miguel está estranhamente sereno. 05.53 – Ao se procurar o papel que tem as contas do jogo, verifica-se que este desapareceu misteriosamente. 05.54 – Cabra indigna-se e diz que nunca mais joga. 05.54.30 – Tiago e Josh olham para mim e desconfiam. 05.55 – Eu acalmo os ânimos, afinal é só um jogo... 05.56 – Miguel desapareceu. 05.57 – Já se comia alguma coisa. 06.00 – O francês acaba de desmontar a tenda e encaminha-se com as duas filhas pequenas e ensonadas e a esposa grávida para a recepção com as malas...

. A continuação vem já a seguir em... .

. http://whatafu.blog.com

2 comentários:

Badasso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

LOOOOOOOOLLLL
O francês, o grande francês...