terça-feira, 19 de junho de 2007

Saber levar a vida

Hoje cheguei ao trabalho e das primeiras coisas que me disseram, foi a notícia de uma colega que tem a minha idade (25), que ontem saiu do trabalho para o Hospital com princípio de A.V.C. São tantas as histórias, como esta, que ao longo da vida nos vão provando a banalidade bem como a preciosidade da mesma, que me irrito por não saber vivê-la ao máximo, por não conseguir dar valor ao que de melhor a vida tem e colocar os problemas no seu devido lugar.
Há uns tempos comentei num Blog de uma amiga, http://gandafaltadar.blogspot.com/, um post que dizia o seguinte: “Perderam-se ontem, entre o nascer e o pôr do sol, duas horas de ouro, cada uma com sessenta minutos de diamantes. Não se oferece recompensa porque se foram para sempre...”Horace Mann; Ora bem, o meu comentário foi no sentido do que disse antes mas na verdade por muito que tente, continuo a ser a pessoa mais stressada/stressante que conheço, não consigo evitar enervar-me com pormenores insignificantes e perco demasiado tempo nestas 'avarias' que a vida passa-me ao lado.
Faço promessas para mim, dizendo que vou mudar, no entanto as mudanças são poucas, já que eu não o consigo fazer, espero que quem leia este post o consiga, pois com histórias da vida que nos chegam de pessoas que conhecemos ou os casos que por todo o mundo nos deixam as lágrimas no canto do olho e nos ferem o coração, não vale mesmo a pena levar isto muito a sério.
Aproveitemos o tempo que nos é dado, pois é certamente uma benção!

1 comentário:

Panuci disse...

É verdade, n deviamos mesmo perder o tempo que perdemos com coisas insignificantes. Devíamos aprender a lidar com o problema e seguir em frente... É sempre fácil falar, mas ao menos a intenção é boa! :)
Bjs Piri