quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Brilhante!

Há algumas semanas após ter regressado do Brasil, um amigo falou-me pela primeira vez nele. Visto ser uma fonte bastante credivel no que toca a livros, tornou-se para mim prioritário adquirir esta obra. Devo dizer que não só as minhas expectativas se confirmaram como foram até superadas. O livro de que vos falo é o tão badalado livro do momento, O Código Da Vinci de Dan Brown. Este é sem dúvida um dos melhores livros que já li, aborda alguns dos temas mais quentes e mais apaixonantes da história da humanidade como a vida de Cristo, a Bíblia, a igreja e como não podia deixar de ser o Santo Graal. O livro aborda estes temas de um ponto de vista que rompe com o que está convencionado e o que fomos ensinados a acreditar. Não deixa de ser mais uma teoria e a sua veracidade ou a força da sua mensagem, deixo para vocês lerem e de vossa justiça formarem uma opinião. Na minha opinião, é um ponto de vista bem interessante e que de certa forma explica séculos de contradições históricas e posições e atitudes de uma parte da igreja que são no mínimo questionáveis. Não se enganem ao ler o que escrevo, sou crente por isso estou à vontade para falar. No entanto esclareço que a minha fé não me obriga a acreditar e a concordar com todas as crenças e atitudes da igreja. Leiam, não se vão arrepender, quando começarem a ler provavelmente não vão conseguir parar e tal como eu aproveitarão todos os momentos para se agarrarem ao livro, no comboio, ao pequeno-almoço, na hora de almoço ou antes de dormir. Sinto quase uma obrigação moral de fazer propaganda a este livro tal foi o impacto que a sua mensagem teve em mim, daí este post. Abraços de um Piri, boa noite!

1 comentário:

Badasso disse...

Li esse livro aqui há uns meses e realmente posso confirmar a excelente qualidade do mesmo. Tem sobretudo o condão de nos prender à história, que de página a página se torna mais interessante. Lembro-me que o li para aí numa semana e não descansei enquanto não o acabei. Só achei foi o final um bocado decepcionante mas não vou estragar a surpresa áqueles que ainda não leram.