quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Hypnerotomachia Poliphili

Cá estou eu a cumprir o prometido. Acabei hoje de ler A regra de Quattro. É um livro muito interessante em que dois estudantes se dedicam de corpo e alma a investigar e decifrar um livro publicado em meados de 1500 que alegadamente contém muitos segredos. Um pouco na onde de O Código Da Vinci, sem ter uma história sequer parecida, impressiona por ter sido escrito por dois jovens que demoraram 6 anos a escrevê-lo e porque, como os grandes livros nos agarra e obriga a consumir página atrás de página até final. Recomendo que leiam, eu gostei imenso! Agora vou virar-me para o Homem Duplicado de Saramago porque ainda estou à espera que os camaradas Badasso ou Jon me emprestem o ensaio sobre a cegueira... Já agora, Badasso que dizes do homem duplicado? Agora vou dormir porque tive um jogo desgastante onde fiz o meu segundo hattrick da época...Que maluco! Abraços

3 comentários:

Anónimo disse...

Quanta A Regra de Quatro acredito que seja realmente um excelente livro (o qual agradeço o que me emprestes se poderes) porque alem de ti já me foi referenciado por muita gente. Na mesma onda desse e do Código venho aqui aconselhar mais uns quantos que me parecem ser interessantes: Imprimatur acerca de voltas e mais voltas pelo Vaticano e o PApa, O pendulo de Foucault de Umberto Eco e O Clube de Dante, o primeiro romance do jovem Matthew Pearl. Quanto ao teu interesse por Saramago... Ninguem é perfeito!!
Abração!!
Tiago

Paulo Rosa disse...

em relação ao imprimatur, já li uma critica na editora e fiquei com vontade de ler. Parece ser muito porreiro.
Agora, Saramago é muito bom mesmo, lê o Homem Duplicado, faz um esforço para te habituares à escrita do homem e no fim do livro conversamos... trust me

Anónimo disse...

eaw vc naum me conhese mas queria saber se esse livro Regra do quatro naum saeria "O enigma do quatro" valeu gismogu@hotmail.com