domingo, 14 de novembro de 2004

Urgências

Estou há algum tempo para escrever aqui sobre a última peça que assisti, foi no teatro Maria Matos que em excelente companhia tive a oportunidade de ver Urgências. Acabei de ver no blog da peça que esta não está actualmente em exibição mas fica aqui o endereço http:\\www.urgenciasteatro.blogspot.com para que leiam os textos e, quem sabe se volta a estar em exibição. Gostei muito, uma peça com alguns actores que já conhecia da televisão, outros que conhecia do teatro, entre os quais Tiago Rodrigues, um grande actor e também alguns que eu desconhecia. São cerca de duas horas bem passadas que, em caso de a peça voltar a estar em exibição, eu recomendo vivamente. Já que falo de teatro, aproveito a embalagem de uma conversa que tive com o meu amigo Tiago, não o actor, em que ele me incitava a escrever aqui sobre os altos preços do teatro em Portugal. Concordo plenamente com ele, apesar de existirem muitas peças em que se verificam preços acessíveis, muitas são também aquelas em que os preços são muito puxados para as nossas bolsas. Anteriormente escrevi sobre sobre os preços dos livros e sobre propostas para descontos na aquisição de livros. É urgente baixar os preços dos livros, cinema, Teatro, museus, etc.. Sei que não serve de desculpa, só vê quem quer e eu evito, mas a televisão é de borla, qualquer jovem pode ver a quinta das celebridades e outros bloqueadores de desenvolvimento intelectual. Também sei que na televisão é igualmente possível assistir a programas de qualidade mas não chega, o teatro é preciso, a leitura é indespensável! Para provar que não sou anti-televisão, apesar de não ter muito tempo livre e o que tenho normalmente não é dedicado à caixa mágica, vejam a sic-comédia, gosto mesmo muito de algumas séries, Alô-Alô é simplesmente brilhante apesar de estar a ver pela 56ª vez... Já agora, de momento estou a ler "A Regra de Quatro" de Ian Caldwell e Dustin Thomason, foi uma prenda que recebi, nunca tinha ouvido falar neste livro mas já me disseram que está nos tops de vendas. Ainda não vou sequer a meio mas creio que dentro de um ou dois dias estarei aqui a colocar um post com opinião bem favorável... Até breve

Sem comentários: