segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Todos os nomes

Por vezes penso que faço parte do elenco de um filme cómico ou mesmo de banda desenhada. Para isso muito ajudam as alcunhas de muitos dos meus amigos...
Por exemplo, na lista do meu telemóvel aparecem nomes como, Bicho, Cabra, Josh, Cardiaco, Bambola, Lombriga, Ota, Bekas, Kicas, Manzony, Morfes, entre outros. Para cada um destes teria muito para dizer, e quem sabe se no futuro o farei...
Por hoje contento-me por falar em três, os três que mais têm contribuido para o desenvolvimento e propagação tipo praga do meu blog!
Começo pelo Morbius. Morbius como podem calcular é muito provavelmente o seu nome verdadeiro. É um companheiro de luta nessa guerra que são os dias passados nas instalações dos Laboratórios Atral. Apaixonado por música, Morbius tem um sonho, um sonho que o faz mover montanhas, ou pelo menos fá-lo mover as pernas até à papelaria mais próxima uma vez por semana. Tem o sonho e a forte convicção que um dia vai vencer o primeiro prémio do Euro-Milhões ou, como ele apaixonadamente lhe chama, o Euro-Bilhas.
Controverso na maneira de agir divide opiniões, aqueles que acreditam que ele vai verdadeiramente vencer o Euro-Milhões, ou seja ele, e os outros que acreditam ser pouco provável.
É o chamado pelintra informático, não há jogo que ele não tente vencer com cheats, uma das suas grandes frustrações a par do euro bilhas é não conseguir fazer batota no Hattrick.
Josh é também ele um grande cromo, naturalmente não se chama Josh, o seu nome pelo qual desde sempre o conheço é Mano. Já o conheço desde pequeno quando um dia os meus pais me levaram a passear pelo parque e quando voltámos estava ele dentro de um cesto amordaçado à nossa porta, pelo tamanho já devia ter cerca de 7 anos. Os meus pais tomaram conta dele e ele foi ficando connosco até que casou.
A alcunha Josh vem do filme - Projecto Blair Witch, caso tenham visto lembram-se da cena em que um dos protagonistas, o Josh, desaparece e os seus companheiros gritam o seu nome por muito tempo. Ele gostou tanto desta cena que num célebre verão, todas as noites após beber umas jolas, percorria as ruas de Sesimbra a gritar desalmadamente JOSHHHH!!!! e por vezes até a dormir.
Actualmente está um pouco melhor, mas tem nova obsessão que quase o leva a não dormir e a deixar de comer. Esse flagelo que é o Hattrick, esse jogo online que tantos lares já desfez. Passa horas a mexer na sua equipa e, quando não consegue fazer mais nada, tenta alterar a minha e de outros.
Outro dos seus alter-egos surge normalmente no verão, quando despe a t-shirt e caminha para a beira de água, aparece o ...pavão, Josh encolhe a barriga ( o que não é fácil ) e começa a ficar roxo, por várias vezes teve de ser reanimado no local.
O terceiro é Badasso, eu poderia falar muito sobre badasso mas aprecio a vida livre e despreocupada que levo e não tenciono, nos próximos tempos viver sob o espectro do medo constante nem passar a viver num pouco eficaz contra as suas tenazes maquiavélicas plano de protecção de testemunhas.
Não sei a origem da alcunha Badasso, no entanto este caro colaborador em sabedoria neste blog, é também conhecido na sua versão Village People como Bâmbola, não confundir com o filme de Almodovar, ou ainda na sua versão máquina assassina, cruel e sem escrupulos, MACHINE!!! Sim, inspirado no filme 8 milimetros, este ser demoníaco faz corar e tremer de medo o verdadeiro Machine. Sempre acompanhado do seu Killers Kit que contém dois bisturis, 3 afasta-costelas, um fato completo de cabedal com máscara, um esmaga-ossos e um tira-teimas.
Pode ser visto na zona do monsanto, mais concretamente no parque do calhau.
É boa pessoa e é uma mais valia nos comentários deste espaço.
Poderão visitar os blogs de dois destes artistas, Morbius em http://dungeonsrecords.blogspot.com/ e badasso em http://badasso.blogspot.com/ e a página hattrick de Josh em http://www.ht-arena.com/sl_rosa

4 comentários:

Anónimo disse...

isto e so lavar roupa suja...eheheeh...nao tarda nada temos duelo!
mr leclerc vs rene artois

Anónimo disse...

esqueci da identificaçao.pedrosava

Badasso disse...

Pires, ou muito me engano ou não passas desta semana...
gluuuurggg, gnhaaaaaaaa!!!!!!!!

Fernando Ferreira disse...

Isto é uma calúnia!!! Apesar de tudo isto ser mentira, corresponde á verdade, principalmente a parte da guerra nas instalações desse colosso da farmaceutica inter-galactica (dividida em 3 niveis conjuntos: remédios ainda nao desactualizados nos paises de terceiro mundo, m&m's nos países desenvolvidos , e armas quimicas no resto da galaxia). enho só comentar que hoje o dia foi preenchido por vários ataques de guerrilhas da sonolencia, tendo sido inclusive vencido por algumas vezes, sendo resgatado após alguns minutos (como é bom dormir ao som de motorhead, o pior é se se sonha com o Lemmy)mas como se costuma dizer, nao os podes vencer junta-t a eles. não vim cá comentar mais cedo por estar embrenhado nas cheats para gran turismo 2 versão emulador (ah pois é bébé, a vida tá dificil). O euro-bilhas já tá encomendado, espero k nao se atrasem na entrega...Ó Paulo, hoje baldas-t ao desafio, por falta de comparencia perdes 3-0