quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um dia refrescante

À partida para este dia podia esperar uma jornada com stress, difícil de cumprir dentro dos horários que me condicionavam e muito cansativa. Felizmente enganei-me, apesar das 12 horas em que practicamente não parei desde que saí de casa até voltar, este dia foi uma agradável surpresa...
O itenerário era partir em direcção a Mafra, seguir para Molelos, depois Albergaria-a-Velha e por fim ir até Coimbra. No fim da viagem tinha percorrido 714 quilómetros e felizmente consegui chegar a Coimbra mesmo em cima da hora. Ontem tinha passado um dia muito enervante, com discussões no trabalho, problemas, só treta! Mas hoje quando entrei no IP3 e comecei a apreciar aquelas paisagens... que calma! Que paz na alma! Por mais de uma vez me apeteceu parar e simplesmente fazer parte daquela paisagem, alheia ao stress e aos problemas pequenos provocados por pessoas pequenas. E por algumas horas, mesmo não podendo sair e inserir-me de corpo e mente nessa calma, consegui fazê-lo enquanto conduzia, enquanto pensava.
O caminho é lindo, a envolvência das árvores que em certos sítios parecem fazer um tubo à nossa volta é fantástica, o seu cheiro, indescritível... Durante a viagem recuperei a frescura que uma semana difícil de trabalho me foi roubando, ou melhor, a frescura que fui entregando por me dar a esses problemas e não os colocar no devido lugar. A companhia da Antena 1 foi agradável, a Chanfana ao almoço apressado estava muito boa e a broa, hum, deliro por broa...
Que país...

1 comentário:

Panuci disse...

Deve ter sabido muito bem... Temos que aproveitar o que o nosso cantinho tem de bom para nos oferecer! ***