sábado, 9 de outubro de 2004

Choque

É o estado em que me encontro. Não consigo controlar o meu instinto de velho do restelo depois do que vi esta tarde. Como podem calcular estou a referir-me ao jogo de Portugal. Não compreendo a atitude dos jogadores de Portugal, desplicentes, pastelões, lentos e sem a minima vontade de jogar futebol. Mesmo com esta atitude o resultado do jogo não poderia ser outro que não a vitória da (nossa???) selecção. Creio que não houve um único jogador de Portugal que mereça nota positiva, desde o guarda-redes que ( na minha opinião ) erradamente ocupou o lugar quando não se tem destacado no seu clube nem tem justificado a escolha do seleccionador, passando por uma defesa ridicula com 3 vedetas e um miúdo que apesar de justificar a chamada acabou por andar perdido no campo, um meio-campo macio, situação bastante estranha ( ou não tendo em atenção o jogo do próximo fim-de-semana ) quando é composto por jogadores como Costinha, Maniche e Petit, um mágico que não tirou grandes coelhos da cartola e tal como os restantes companheiros evitou pôr o pé para disputar bolas divididas, dois extremos que ainda brincaram um pouco na primeira metade do jogo mas que ao virar do intervalo entraram em contenção de esforços, aquela suposta lesão do Simão é de chorar a rir! Um ponta de lança que conseguiu o grande feito de marcar um golo ao Liechenstein e falhou pelo menos outros três, Tiago que só se viu quando foi advertido com cartão amarelo e Postiga que fez o impensável... menos do que Pauleta! Este é o comentário que tenho a fazer aos jogadores. A falta de finalização da nossa selecção é mais um ponto a favor dos defensores da utilização de Derlei na equipa de todos nós ( e de todos os brasileiros que não tendo categoria para jogar no escrete tentam enfiar-se na equipa das quinas ). Já fui contra Deco, sou agora contra Derlei. Mais uma vez a selecção é usada em benefício de terceiros, já digo isto há muito, o tempo me dirá se tenho razão quando digo que na próxima época Derlei estará a jogar no Chelsea. É que isso só não terá acontecido já porque em Inglaterra existe uma lei muito apertada para jogadores não comunitários e que não sejam internacionais. Despeço-me da mesma forma que me despedi a seguir ao primeiro jogo do Europeu em que perdemos com a Grécia, com a convicção que esta equipa vai longe, neste caso ao apuramento para o Mundial e a realizar uma boa competição na Alemanha em 2006. Depois do que disse anteriormente pode parecer que estou a brincar, mas não. Acredito nesta equipa, só é preciso mudar certas mentalidades. Espero que o Ministro não ache que estou a violar o princípio do contraditório, mas se fôr o caso, por favor deixe a sua opinião neste blog. Até breve...

2 comentários:

Badasso disse...

Concordo e subscrevo!!!

Anónimo disse...

Primeiro quero pedir desculpa por aparecer anónimo mas esqueci-me da password hehehe!!
Bem continuando a pôr o dedo na ferida, que para mim e para a Europa do futebol certamente deixara uma cicatriz, e seguindo vários pontos das opiniões do grande Pir (não esquecer que eu sou o “midlle brother”!!). Se olharmos friamente para a selecção vemos um guarda redes que desde que rumou a sul perdeu todas as qualidades, uma defesa desastrada ou “aMourinhada” ao meio-campo de manteiga a pensar em dia 17, e ao um ataque ridículo podemos ver que o resultado só surpreende porque possível um sinaleiro ou um bombeiro marcou um auto-golo. Mas desta vez não me vou ficar pela critica à equipa porque desta vez (e é a primeira vez que falo contra) o Sr. Scolari também meteu água nas substituições a pensar que o 2-1 era um resultado seguro e esquecendo-se que seguro e normal seria por aquela altura do jogo estarmos perante um “score” de 4 ou 5 a 0 como de costume.
Obviamente e como o Pir diz continuo a acreditar num apuramento sem grandes dificuldades mas não vejo nada de bom para o mundial 2006...
Aproveito também com uma certa alegria a ler a imprensa portuguesa indignada com o resultado do passado sábado, porque foi a mesma imprensa que disse que se a geração de JOGADORES como Figo, Rui Costa, João Pinto, Fernando Couto etc etc... era a geração de ouro então esta seria a geração de diamante!!!! Só se for uma geração de diamantes para serem lapidados pelos clubes que representam e os pagam a peso de ouro e não pelas quinas que envergam ao peito.
Foi sem duvida um choque mas tem já na 4a feira hipótese de fazer “esquecer” o choque e mostrar a todos nós o orgulho que temos deles.
Acredito que o façam
Força Portugal!!!
Tiago