terça-feira, 12 de outubro de 2004

Terça-feira, véspera de selecção, vésperas de slb-fcp

Pois é, mais um dia de trabalho passado. Já sabia que o amigo Tiago se ia rever no meu post anterior, quanto ao que o grande Badasso disse, ainda não li nenhum dos livros de Stephen Lawhead mas por várias vezes peguei neles em várias livrarias e sei que é uma questão de tempo até experimentar pois parece-me ser um autor bastante interessante. Não gostaria de tornar este blog num espaço para falar excessivamente de futebol mas esta semana parece-me ideal para o fazer. É já hoje que a selecção de esperanças entra em campo, abrindo as " hostilidades " frente à sua congénere Russa. É uma selecção com alguns, não muitos na minha opinião, bons valores e espero que faça melhor figura do que a feita no último Europeu da categoria e nos JO. Amanhã joga a selecção AA, creio que vamos assistir a um bom jogo da nossa equipa pois penso que os rapazinhos estão magoados com o público e querem fazer um bom resultadõ para se vanglorearem nos meios de comunicação social, seria bom sinal e espero sinceramente que eles calem os criticos, eu incluido! Mas o que me faz falar é a recente polémica entre o Sport Lisboa e Benfica, clube do qual sou fanático simpatizante e sócio, e o Porto. Não tenho necessidade nenhuma de defender a direcção do meu clube e respectiva SAD, quem me conhece sabe que não sou movido pelos discursos dos seus representantes nem tão pouco concordo com as suas políticas desportivas. No entanto, creio que na outra ponta da Auto-Estrada do norte o dirigismo é igualmente de qualidade duvidosa. Em relação à polémica dos bilhetes sou de acordo que a direcção do Benfica, por uma questão de cortesia deveria ter enviado bilhetes, não a percentagem que o Porto ou os seus adeptos reclamam mas sim os mil e picos. Mas, calma lá! O Benfica afirma que não recebeu nenhum pedido oficial do Porto a reclamar os ditos bilhetes e até ao momento não vi ninguém do FCP a provar o contrário, se quem ler este blog tiver conhecimento do contrário, por favor corrijam-me. Um faxe é fácil de apresentar, ou será que ele não existe? Eu seria hipócrita se afirmasse que sou a favor da legislação actual. Na minha opinião, os bilhetes, em todos os jogos e não só os "grandes", seriam postos à venda para sócios, se até um prazo estipulado antes do jogo sobrassem bilhetes, seriam postos à venda ao público em geral e enviados então para o clube adversário. Seria muito bonito vermos adeptos dos dois clubes a conviver mas meus amigos, nós somos latinos, isso é utópico! Não queiram pôr adeptos das claques organizadas, os tais adeptos profissionais, no meio do público normal, a maioria desses "adeptos???!!!" nem devia entrar nos estádios de futebol, basta ver as principais claques dos 3 grandes, sempre que há confusão lá estão os mesmos artistas a entrar em campo e a arrumar confusão com a polícia. Bem, vou jantar até breve...

Sem comentários: