segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Que jantarada...

Passo a citar a reclamação que apresentei em conjunto com um grupo de amigos num restaurante onde tivémos a infelicidade de jantar durante o último fim-de-semana...
"Restaurante O Pão Quente, Quinta do Vazim Alcantarilha;
Ao solicitar concelho sobre a Sangria responderam "bebe-se"; ao questionar sobre a sardinha, responderam "está no mar"; Só havia peixe fresco para 4 pessoas, sendo que a 5ª teve de comer carne, mais tarde saiu outro peixe para uma mesa que não tinha reserva e chegou depois de nós (" o resto do peixe está congelado "). Passado 1 hora é que o peixe foi grelhado e a resposta foi "no verão não temos capacidade de resposta". O arroz de tamboril solicitado apresentou-se insonso, mal cozido e com o arroz cru e a resposta foi "espere um bocadinho que já fica bom". Indignados pela resposta do "responsável", chamámo-lo à atenção sobre isso, sobre o tempo enganoso de espera e a falta de produtos disponíveis na ementa e a resposta foi "a culpa foi do empregado, no verão é complicado", e acrescentou "Se for à Guia, espera pelo menos 2 horas". Quando solicitada a conta, cobraram 2 queijos e azeitonas a mais, que foi depois retirado,
Enfim, um serviço muito pouco comercial, medíocre e inteiramente desaconselhável, foi o que comentámos com o "responsável" e a resposta foi "quando vou a um sítio e nao gosto, nunca mais lá volto". Pois é, não voltaremos..."
Esta foi a reclamação oficial que deixámos, já que não tínhamos mais espaço para escrever, mas posso falar um pouco mais sobre este "idílico" manjar... Ao pedir o livro de reclamações o senhor disse que em 19 anos nunca tinha tido uma reclamação, ao receber o livro vi que tinha uma reclamação de 1991, e de seguida várias páginas arrancadas, a folha onde comecei a escrever não tinha o químico a funcionar e tive de riscar e escrever na seguinte, confrontado com a situação do queijo disse que se não reclamarmos eles não sabem que não comemos todas as entradas, pelos vistos o facto de os queijos estarem intocados não chega...
Ao ler esta reclamação, alguém que não tenha estado presente pode até não perceber a indignação, mas posso garantir que o tempo de espera, a permanente falta de modos do primeiro empregado e as respostas absurdas do "responsável" chegam para nos tirar do sério! Posso assegurar que vimos o peixe a ir para a grelha 1 hora depois do nosso pedido, nunca nos foi dito que teríamos de esperar, o senhor na altura em que estávamos mais exaltados tentou dizer que tal como a uma mesa de Espanhóis, também nos tinha dito que o tempo de espera era longo mentiu!
Talvez seja hora de dizer onde estávamos a jantar, para quem não conhece, o restaurante fica perto de Armação de Pêra. Não querendo generalizar, tenho ainda assim de protestar contra as constantes estórias de clientes portugueses que são mal atendidos no Algarve pela simples razão de terem nascido neste país, relembro os comerciantes que procedem assim que o Algarve também é Portugal e não Espanha, Inglaterra ou qualquer outro... Não temos de ser tratados melhor, mas não podemos ser tratados pior, tenham paciência! Estou certamente a esquecer pormenores, deixo-vos apenas com o último, depois de pagar a conta e entregar o livro de reclamações despedi-me com um cordial "boa-noite" e fiquei sem resposta...

Sem comentários: