quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Demanda pela paz

Não será fácil, mas cinco bravos vão empreender amanhã uma demanda pela paz, cinco destemidos vão enfrentar as tormentas do destino, vão dobrar os cabos da aventura, vão encher o peito e olhar nos olhos o perigo e aceitar o desafio. Cinco, porque não dizer, heróis, vão dizer que sim a esta procura do Graal que é encontrar a Caneca da Paz. Durante séculos historiadores estiveram enganados ao pensar que o Graal seria um cálice de vinho, mas ainda assim a sua versão aproximava-se da real, outras teorias apontavam para documentos ou até mesmo um túmulo sagrado, todos se enganaram. Hoje sabemos sem sombra de dúvida que Santo Graal, outrora conhecido como Sangreal, está mais perto do que nunca. Os mesmos historiadores pensaram que Sangreal em Francês antigo queria dizer Sangue Real, mas a explicação é mais complexa, Sangreal é Português Medieval e deve ser descodificado utilizando a manobra do N, ou seja, divide-se a palavra em dois e elimina-se os N´s presentes, temos então, Sag Real, Sag era o nome da Cerveja da altura que viria posteriormente a influenciar os criadores da Sagres actual, Real porque era a bebida da realeza, conta a história que quem alcançar este Sag Real, e beber o seu líquido na quantidade certa, atinge um estado de paz de espírito, uma elevação única, e passa por experiências extra-corporais... Conta ainda a lenda que se o coração do cavaleiro não fôr puro, o resultado é o carro de um amigo redecorado e uma valente dôr de cabeça no dia seguinte, se bem que mesmo nos puros essa dôr pode aparecer, e então atingir o estado máximo de RessacaNreal. Assim, esta sociedade prepara-se para chegar onde nenhum homem chegou, ao erguer no brinde supremo Cinco Canecas da Paz, e então, a Paz será feita e a uma só voz diremos Habemus Pace, Lalalala lalalalalala

1 comentário:

Anónimo disse...

O que muitos outros tentaram nós, bravos Homens em demanda, estamos prestes alcançar. O esplendor do sucesso, o brilho da aventura, a adrenalina da descoberta. Sinto que estamos prestes a cruzar uma fronteira que poucos passaram e nenhum regressou.
Mas falo de uma demanda a que não se pode virar as costas, é um destino que chama por nós e nós temos que responder ao seu encantamento.
É uma chamamento enebriante ao qual só os escolhidos poderão mostrar se estão ou não à altura.
Há demasiados séculos que o Sag Real está escondido mas sempre a espera de ser descoberto por quem tenha a coragem, a sagacidade e a astúcia para o descobrir.
Hoje 07-12-07, 5 Homens do Novo Mundo vão levantar bem alto as suas canecas e fazer ecoar o seu som pela eternidade...
A eles...
E pluribus unum