quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O Sétimo Selo... o livro

O livro já li, o filme de Ingmar Bergman onde se disputa uma interessante partida de xadrez entre um retornado das cruzadas e a Morte ainda não vi mas está na lista de espera...
Por agora falo apenas do livro que acabei hoje de ler, mais um de José Rodrigues dos Santos e mais um da personagem Robert Langdom, perdão, Tomás Noronha... Que dizer do terceiro livro do herói português? Primeiro que gostei, gosto do estilo de José Rodrigues dos Santos, por isso li todos os seus livros, mas os que mais gostei foram os menos convencionais se considerarmos a moda que pegou desde O Código Da Vinci, Ilha das Trevas e A Filha do Capitão. Com isto não estou a criticar os outros três, gosto de ver um português envolvido em conspirações internacionais, também os temas são apelativos, desde as origens de Colombo, a prova científica da existência de Deus ou os actuais problemas ambientais, e qualquer dos livros me prendeu da primeira à última página.
Apenas vejo algumas semelhanças entre Noronha e Langdom e até a forma de escrever neste Sétimo Selo se aproxima de Brown com capítulos mais curtos do que noutros romances do português. Mas seja influência ou coicidência, gosto... E este livro é mais um que recomendo! Uma boa prenda se não tiverem ideias!

Sem comentários: