quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Genial

Jon Stewart

Não vi em directo a cerimónia porque... trabalho, e vi agora esta abertura no youtube, não podia deixar de fazer aqui um pequeno tributo a este homem que considero nada menos que um Génio!

Actualização

Quando estamos a poucos dias de fechar a concorrida votação sobre a utilidade pública de Rui Santos, importa fazer aqui um balanço sobre os resultados até ao momento verificados. a população portuguesa não rejeitou o seu papel nesta decisão quando chamada a tomá-la, e tem votado com consciência! À pergunta "Acha que Rui Santos deve ser considerado uma instituição de serviço público?" os leitores deste espaço têem sido claros, os resultados até ao momento provam que o povo reconhece a importância de Rui Santos no panorama nacional, mas não lhe quer dar assim de mão beijada a "maioria absoluta" da utilidade pública, assim o eleitorado opta por utilizar o laço de Rui Santos para o bem maior! O que devemos verificar é que não há aqui uma rejeição a Rui Santos e ao seu método mas apenas um reconhecimento das pessoas na preponderância do laço. Não está posta de parte a hipótese do laço, perante estes resultados, cortar as amarras (neste caso não os laços por razões óbvias) que o prendem ao comentador e seguir uma carreira distinta, levando aos espectadores a sua própria filosofia abdicando da carismática figura do seu líder. Os próximos dias podem ser decisivos para esclarecer esta e outras situações relacionadas, fique atento e exerça o seu dever democrático!

Expiação

Baseado no livro de Ian McEwan, expiação fala de um amor quebrado por um mal entendido, uma criança que interpretou mal o que viu, desencadeando uma série de acontecimentos provocados por esse momento, essa má interpretação.
Vi agora que venceu o Oscar pela melhor banda sonora original, sei também que foi premiado noutras cerimónias, tendo o papel de Keira Knightley sido destacado nessas entregas de prémios.
Este filme é mais um passado durante a II Guerra Mundial, um outro olhar sobre um momento da História que deverá sempre estar bem presente, e as imagens dos soldados britânicos aguardando na praia pela evacuação impressionaram-me bastante.
Eu gostei deste filme, apesar de não ter apreciado minimamente o final, creio que não é suficiente para estragar o que de bom se passou até esse momento, a forma irritante como uma coisa tão simples pode mudar a vidas das pessoas envolvidas está bem explorada e repito, as imagens da Guerra são fortes e só por elas o filme deve ser olhado com olhos de ver.

Como aprender a mexer num extintor em 5 minutos

É o que vou fazer daqui a pouco, graças a estes pseudo-cursos de formação nas empresas... Vontade, zero, utilidade, nula, lógica, desconhecida. Mas enfim, como bem mandado que sou lá vou ter um curso que já frequentei nesta mesma empresa há poucos anos, espero que os extintores sejam bem diferentes da altura senão será uma meia hora perdida...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A sério, qual é o vosso problema?!!!

é o presidente a falar no número de adeptos e sócios do Benfica, são os adeptos que depois da sua equipa marcar um golo ao estrela começam a gritar pelo Benfica e pelos lampiões e etc, etc... Epá, nao têem mais nada nem ninguém com que se preocupar do que com o Benfica que não joga nada e ao que toda a lógica indica não vai ganhar nada?... Chiça!

Sou só eu ou isto está a ficar estranho?

Confesso que não sou um assíduo espectador da revista FHM, sim disse espectador. Mas reconheço sem esforço que de cada vez que os meus olhos são confrontados com a capa da revista, por regra são invadidos por um certo brilhozinho. Devo dizer que não será o caso, se eu vier a ver a capa da próxima edição, é que os senhores decidiram fazer uma capa não com uma moça de argumentos óbvios, mas com Sá Pinto! Sá Pinto?! Mas tá tudo doido?!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Eu acho mal!

...que tenham tentado aviar o Mago do comentário, o génio da teoria futebolistica, o Imperador da Liga portuguesa, o suprasumo da avaliação técnicó-táctica, Rui Santos. Bem se lixaram, o homem provou que não é só teoria e aplicou um valente pontapé a um dos 3 bandidos que queriam calar a voz do futebol português! Assim abro um novo espaço neste blogue em homenagem ao Sr. do laço, uma perguntinha à Rui Santos tipo sondagem...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Doce adormecer

Estava eu confortavelmente refastelado no sofá, com o sono à espreita, procurando aquele programa ideal para ficar a ver até adormecer, é um hábito que tenho o de assistir algum programa ou filme que goste até me perder no sono, quando chego ao Biography Channel e nem mais nem ontem, um concertozinho dos Maiden em estúdio foi ideal, entre uma das músicas do último álbum e Hallowed be thy name lá me fiquei, certamente com um sorriso nos lábios...

Luís Filipe

«O mais importante foi termos mostrado que somos uma equipa que acredita até ao fim. Os erros acontecem a quem está lá dentro. O futebol é assim mesmo. Há que trabalhar de forma a evitar que algum erro possa voltar a acontecer. Sinto-me bem nesta posição, faço-a há quatro anos e acredito que assim continuarei. A equipa quer melhorar, quer ganhar mais jogos e ser melhor, mas não se procure um ou outro culpado por algum erro. Nós somos uma equipa e todos nos apoiamos. Às vezes magoa-me que se façam alguns comentários na imprensa, mas está tudo bem».
h - Como apreciador da boa comédia que se faz em Portugal não posso deixar de apoiar este jovem que agora aparece no panorama do humor nacional. Ontem durante o jogo frente ao Nuremberga teve um dos momentos mais hilariantes que há memória, como acontece com todos os grandes cómicos, o seu trabalho não é apreciado por todos e muitas vezes é até incompreendido, ontem mesmo milhões de pessoas não acharam piada nenhuma ao genial número que este jovem protagonizou, mas como qualquer génio da comédia, não se deixou abater e logo de seguida teve a tirada que só posso classificar como mágica, que em cima transcrevo, copiada e aqui "pastada" do site oficial da instituição que apoia este cómico em ascenção, o Sport Lisboa e Benfica.

Esta vai lá estar...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Reservoir Dogs

Amanhã no Music Box em Lisboa vai acontecer um projecto muito interessante cujo resultado eu gostaria de assistir, vários músicos portugueses entre os quais Zé Pedro e Rui Reininho vão interpretar temas das bandas sonoras de Quentin Tarantino! Gosto da ideia...

A História mais louca do Mundo, Última Seia

Dificilmente existirá um filme com o qual tenha rido tanto como este de Mel Brooks. Já vi há muitos, muitos anos! Por isso esqueci grande parte, mas lembro-me que tinha coisas que na época eram hilariantes!

Judas Superstar

Fui ontem ao Politeama pela primeira vez, que me lembre. Gostei muito da sala, um aspecto muito acolhedor que envolve o palco de uma forma bem agradável. A peça é Jesus Cristo Superstar de Tim Rice e do grande Andrew Lloyd Webber, um espectáculo de Filipe La Féria. Nunca vi o filme e confesso que não sabia bem ao que ia, apesar da crítica ser muito positiva e ao que sei ser um espectáculo que esgota sessões umas atrás das outras.
Adorei o espectáculo, o que mais me chamou à atenção foram duas cenas em particular, a representação do inferno com alguns dos actores muito perto do público envolvendo toda a gente no momento, foi mesmo essa a que mais gostei, e uma outra onde Cristo sonha com os Leprosos à sua volta, a coreogragia aqui foi genial
O ponto que menos gostei foi que durante todo o espectáculo não consegui olhar para o Cristo sem que a sua voz me fizesse lembrar um cantor português de intervenção, nada contra esse tipo de música, só acho que a mensagem do Senhor e a luta pela liberdade em Portugal não deveriam ser cantadas da mesma forma, mas isto é uma ideia pessoal e talvez outros não vejam as mesmas semelhanças que eu vi.
Quanto áquele que me parece indiscutívelmente o ponto onde o grande sucesso desta peça acentou, é o Judas, que força que emana de Pedro Bargado, o Judas que levou a maior ovação da noite e que é magnífico.
Recomendo vivamente a todos!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Engenhocas

Graças a estes senhores estou a ter um dia desgraçado, só parei agora para respirar, o almoço foi uma sande de presunto às 15:30h, entre outras coisas bem agradáveis, mas não é sobre isso que vou escrever... Hoje fui a um edifício novo do Instituto Superior Técnico no Tagus Park, que em parte está ainda a ser construído. Nem me apetece falar muito mas apenas partilhar algo que me suscita admiração, sendo esta uma das principais formadoras de Engenheiros do país, como se explica que permitam que uma cave enorme que ocupa toda a área do edifício esteja em grande parte alagada, ou que as portas sejam minusculas, uma pessoa de estatura média entra mas carga já é mais complicado e penso, não tenho a certeza, mas penso que convém mobilar o sítio, ou que o chão dos balneários seja aos altos e baixos... Certamente não serão os engenheiros do técnico a fazer as obras, admito que não, mas nenhum deles consegue ver o que um leigo como eu viu em poucas horas?...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

E a chuvinha?...

Gostava de ter dormido esta noite mas a senhora trovoada não deixou, e eu nem sou de acordar com os barulhos na rua por isso imaginem como estava pelos meus lados. Acho que os senhores raios decidiram atacar apenas na Damaia e em especial no meu prédio...
Agora vou pôr mãos à obra porque tenho o local de trabalho com muita águinha, a senhora não quis ficar lá fora, diz que está de chuva e foi entrando sem pedir...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

O Regresso ao Rossio

Antes de mais devo esclarecer que não serve este texto para gozar mas apenas para brincar com uma situação concreta. E não gozo com os milhares de pessoas que correram ao Rossio no sábado para a inauguração por uma simples razão, com a notícia da abertura da Estação e do túnel, dei por mim a pensar nas saudades que tenho daquele trajecto, daquela Estação. Reconheço que não me passaria pela cabeça ir lá com aquela confusão toda mas cada um com a sua, se as pessoas quiseram aproveitar as viagens grátis para voltar ao Rossio, quem sou eu para criticar?
O que me deu muita vontade de rir foi uma reportagem onde entrevistaram várias pessoas que estavam sentadas num dos comboios que estava parado no Rossio, umas diziam que não sabia, para onde ia, outras que pensavam que ia para Campolide, outras queriam ir para Sintra, um senhor muito convicto dizia que ia para o Areeiro e lá mudavam de comboio... E estamos a falar de um comboio cheio, com montes de pessoas de pé... O que eu me ri quando um senhor da CP veio esclarecer que aquele comboio estava lá só para exposição... Hehehe!

E assim dou por mim a pensar...

... que cada vez gosto mais dos Autores nacionais... Que Língua fantástica a nossa!

Próximos Alvos

Para que não seja apenas uma intenção, escrevo este post com a esperança que esta declaração pública me obrigue a agarrar-me literalmente aos livros! É que ultimamente tenho lido pouco, algo que me chateia de certa forma. Assim tenho quatro alvos prioritários para os próximos tempos, e espero que sejam mesmo muito próximos!
Estava a pensar nestes livros a que me quero entregar brevemente e constatei que são todos de autores portugueses. Bom, enquanto escrevo lembrei-me de um quinto que também está na minha lista... Adiante, o primeiro até porque já comecei a ler, é Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares, já comecei há algum tempo mas tenho tido alguma dificuldade em arrancar, não por culpa do conteúdo que está a ser bem interessante. Do mesmo autor vem o segundo na minha lista, uma compilação de histórias que dá pelo título de Não te deixarei morrer, David Crockett. Estou bastante curioso para ler, muito mesmo!
Os dois outros que quero pegar, é A Casa Quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho, quero ver se isto de ser pivot e grande escritor é geral! Só li as primeiras páginas e fico com a ideia que a sua escrita é um desafio, talvez diferente de alguma coisa que já tenha lido. O 4º ainda não tenho mas conto comprar brevemente, de João Aguiar e com uma história contemporânea de A Voz dos Deuses que aqui comentei, é Uma Deusa na Bruma. Enquanto escrevia lembrei-me de outro que estou bastante curioso, por ser também de João Aguiar, mas de seis outros autores nacionais, Mário Zambujal, Luísa Beltrão, José Jorge Letria, Alice Vieira, José Fanha e Rosa Lobato Faria. Estes sete autores juntaram-se para num exercício algo livre escreverem Os Novos Mistérios de Sintra, cada um escreve um pedaço da história e o resultado final deve ser bem divertido, o conceito e as críticas que li aguçaram a minha curiosidade, um destes dias...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Live After Death

O DVD de Live After Death é mesmo imperdível para quem segue os Iron Maiden, apesar de ainda não ter visto os dois discos na íntegra, o primeiro está naturalmente espectacular com 1 dos concertos de Long Beach, o som e a imagem estão com grande qualidade. No disco 2 a segunda parte da história da banda contada pelos seus intérpretes é mais um documento que vale a pena ver, muito bom! Ainda não vi o concerto do Rock in Rio 85 completo, talvez o único defeito deste DVD, a imagem não recebeu o mesmo tratamento e o som não pode ter a mesma qualidade de Live After Death, mas é um grande DVD.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Moço das Mijas

Quem viu A Mais louca História do Mundo de Mel Brooks certamente se lembra de uma figura mítica que é o moço das mijas, e durante muitos anos o meu imaginário pensou nas vantagens que seria ter por perto um profissional do xixi. E esta coisa do Universo tem uma forma de resolver estas questões pendentes...
-
Estava eu em pleno Estádio da Luz, no intervalo do jogo de ontem, quando pensei, epá o que ia agora era um xixi. E lá fui, qual o meu espanto quando ao entrar na zona do urinol, que passo a descrever, tem o belo do urinol do lado esquerdo e direito, e num dos cantos há uma casinha para as obras mais privadas, e, à porta desse privado estava nem mais nem menos que um dos funcionários dessas empresas de segurança privada que ostentam o poderoso nome Steward nas costas e um vistoso colete fluorescente, poderia pensar-se que o senhor estava à espera para entrar, puro engano, para já o sorriso que o prestável funcionário tinha na cara mostrava que não estava aflito pois é sabido que ninguém nesse estado consegue sorrir com gosto, assim, a única conclusão que posso tirar deste episódio é que o meu clube decidiu premiar os adeptos com nem mais nem menos que a Carismática figura usada muito na idade média do MOÇO DAS MIJAS.
s
Devo dizer que nunca fiz um xixi tão seguro como este de ter um segurança privado a proteger as minhas costas. A única coisa que fiquei a lamentar foi, com a emoção do momento não me lembrei de dar uma moedinha ao senhor...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Maroon5 Won´t go home without you

Como deixei passar isto?

Desde o dia 4 deste mês que está nas nossas lojas o DVD de Maiden que tem o melhor concerto de todos os tempos, de qualquer banda! É o Live Aftrer Death gravado em Long Beach no ano de 1984, que finalmente chega em DVD, só pode estar brutal, foi com este álbum que me apresentaram a banda, e desde em tão se tornou a minha favorita. Destaco novamente a segunda parte da história da banda que vem no disco de extras juntamente com a primeira actuação no Rock In Rio 85.
Será que passa de hoje

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Nome de Código : Cloverfield

Uma festa de despedida é a justificação para que os acontecimentos deste filme fiquem gravados numa câmara "amadora", um grupo de jovens está a gravar um vídeo caseiro onde faz depoimentos para o amigo que vai partir para o Japão, quando de repente Manhattan começa basicamente, a ir pelos ares. O que provoca isto é algo que terão de ver o filme para perceberem.
Toda a acção é filmada no estilo de gravação amadora, sempre com a mesma câmara e consequentemente, o mesmo ângulo. Um pouco a lembrar Blair Witch, mas este até é engraçado... As ligações com o já referido projecto da senhora bruxa dos bosques não se ficam pela imagem, consta que, they say, este filme terá tido uma excelente estratégia de marketing que antes de se saber o que viria dali já fazia deste um filme muito esperado.
O que me parece mais relevante, é que, se algo assim acontecesse, seria muito natural que alguém filmasse desta forma, o que dá o realismo possível à trama, dentro nos exageros que podem verificar se visionarem este Cloverfield, e assim o filme ganha e muito com esta realização. Um aspecto negativo é que muitas vezes não percebemos bem o que aconteceu e temos de ficar pelas explicações dos actores, ou o facto de durante hora e picos estarmos perante um ecrã a tremer o que não ajuda muito, mas pessoalmente gostei da experiência.
Algo que é muito bem conseguido e já ia precavido quando ouvi a crítica de Nuno Markl, é a forma como eles enquadram uma história do passado no meio daquilo tudo. Ora, se estamos a assistir a uma gravação amadora, como poderia o realizador enfiar ali algo que acontecera antes, simples e eficaz, esta filmagem acontece por cima de uma que estava na cassete (se o conceito de cassete já estiver arredado das máquinas de filmar desculpem, mas eu nunca tive uma, se calhar era no cartão de memória ou coisa que lhe valha), e de cada vez que a gravação pára, surgem breves imagens da gravação original, o que é suficiente para percebermos o que aconteceu.
Gostei, é uma forma diferente de filmar Nova Iorque a ir pelos ares e tem tudo para vir carregado de sequelas pois qualquer gravação de telemóvel das pessoas que andavam por lá ou outras gravações amadoras servem para mostrar o que aconteceu de outra perspectiva.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Simplesmente...Perfeito

Your Kissing Technique Is: Perfect
Your kissing technique is amazing - and you know it. You have the confidence to make the first move. And you always seem to know what kissing style is going to work best. Sometimes you're passionate, sometimes you're a tease. And you're always amazing!
Cada vez gosto mais destes testes!

Big Daddy

Your Hillbilly Name Is...
Big Daddy Walker

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Não custa nada

Ouvi hoje uma notícia que considero preocupante, as reservas de sangue nos hospitais apesar de suficientes, estão neste momento aquém do desejável, em particular de A (penso que negativo) e O. Independentemente de que tipos de sangue estejam a ser mais precisos, gostava de deixar aqui mais uma vez o pedido para aqueles que nunca deram sangue, façam, vão ver que se sentem melhor e não custa mesmo nada.
O local onde costumo dar, apesar de estar a falhar há largos meses, é no Parque de Saúde de Lisboa na Avenida do Brasil, também conhecido como Hospital Julio de Matos, lá dentro está uma divisão do Instituto Português do Sangue onde podem fazê-lo, até ao sábado para quem não tem hipótese de ir durante a semana.
A ideia de que este simples gesto pode salvar uma vida parece-me incentivo suficiente.

Lamentável

Acerca das declarações do Director da Polícia Judiciária sobre alegadas precipitações ao constituir arguidos os pais de Maddie, Alberto Costa dixit "o facto de o Director da Polícia Judiciária continuar em funções significa tudo o que penso acerca dessa matéria". Pois, lamentavelmente significa mesmo isso... Mais uma resposta seca e arrogante para juntar à colecção deste governo.

O melhor livre de sempre?

Admito que possa não ser, que por esse vasto mundo do futebol, ao longo dos anos, algures tenha acontecido, mas eu nunca vi, e por esse motivo este é o melhor livre que eu alguma vez vi...

O lado Selvagem

Quantas pessoas pensam largar tudo e desaparecer, cortar o cordão que as prende às relações humanas e partir em busca de algo diferente? Christopher McCandless fez mais do que pensar e empreendeu essa aventura desprendendo-se da vida que tinha, do futuro que outros considerariam brilhante pela frente mas que para ele era mais um pesadelo do que uma vida que se ambiciona, e foi à procura da condição humana mais primitiva, que lugar melhor para atingir esse objectivo que o Alasca?
Into the Wild é uma adaptação que Sean Penn fez para o cinema do livro de Jon Krakauer baseado na história de vida de Christopher, a.k.a. Alex Super-Tramp, o nome que adoptou para romper de vez com tudo o que o prendia à anterior vida. É um filme com uma carga psicológica bem forte, o papel que Emile Hirsch desempenha é na minha opinião nada menos que brilhante.
A banda sonora da autoria de Eddie Vedder está bem adequada aos acontecimentos, bem conseguida sem dúvida.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Martini Baby

O diário da Princesa Joana

Ora bem, ouvi por aqui tantos comentários, vi tantas fotografias minhas com declarações de tios e pais babados e sempre sem me darem hipótese de falar, que decidi finalmente dizer alguma coisa de minha justiça. É que eu já tenho 3 meses e meio, já não sou nenhum bebézinho que não sabe o que quer da vida!
Epá, para começar quero dizer que o meu tio é muito chatinho, sempre babado a olhar para mim, quando me pega ao colo fica vidrado e tenho de lhe lembrar que quem está na idade de andar por aí a babar a roupa ao pessoal sou eu e não ele. Depois foi a Paris e não me levou, pior, aquela cabecinha só se conseguiu lembrar de me trazer este fato da Minnie e um boneco do Sully que me dá muito medo e eu não consigo dormir com aquele monstrinho felpudo a olhar para mim!
Depois, cada vez que me apanham a sorrir ficam doidos, todos a imitar as minhas caretas (pelo que eu percebi eles pensam que eu é que estou a imitá-los, mas sejamos sinceros, que bebé de 3 meses e meio é que perde o seu precioso tempo a fazer aquelas macaquices?), e lá começam eles a disparar os flashes e com os seus telemóveis apontados na minha direcção, a chamar o meu nome para eu olhar, mas como é que eu sei para qual olhar? São tantos a querer a foto perfeita! São estas as duras decisões que vou tendo de tomar. Enfim, como sou muito temperamental não deixo que demorem muito tempo nestas sessões fotográficas e lá solto um berreiro para que percebam que estou farta!
Eu admito, nem tudo é mau, dá para dar umas voltinhas ao colo o que até dá jeito enquanto eu não consigo andar sozinha, e como tenho umas pernocas pequeninas mesmo que conseguisse andar demorava mais tempo a chegar aos meus destinos do que ao colo. Mas o que eu gosto mesmo é de gozar com eles, quando acabam de me mudar a fralda e eu logo a seguir faço mais uma prendinha só para ver o desespero da minha mamã e do meu papá, hehehe.
Depois de ter completado 3 meses decidi que devia fazer algo para dar um novo rumo à minha vida, pensei e pensei até que decidi experimentar comidas novas pois até então os meus conhecimentos gastronómicos eram muito limitados! Por isso agora ataco todos os dias uns belos pratinhos de boa comida portuguesa, vario entre um requintado Papa al mamã, ou Papa do papá e o meu favorito, Papa à Portuguesa!
Pronto, por agora chega, até porque já sinto o soninho a chegar, essa é outra grande vantagem, durmo quando quero e muitas vezes ao dia, é uma vidinha difícil, eu sei...
Cá vou continuar a minha caminhada (ao colo), fazendo poses para os fotógrafos e dando banhos de charme com o meu encanto... Sempre que se justifique darei notícias neste ou noutro espaço, quanto mais não seja para colocar o meu tio e os meus papás na ordem, sempre que eles se tornarem muito chatos!
Até breve...

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Detenção Secreta

Ao ver estes filmes fico a pensar no que vai na cabeça dos Americanos quando vêem filmes que questionam os métodos do seu governo... Será que eles pensam que não é nada assim e ficam orgulhosos por possuir realizadores com muita imaginação?... Será que não lhes passa pela cabeça que algumas destas coisas acontecem mesmo assim?... Adiante, Detenção Secreta gira em torno de uma pessoa que sendo originária do Egipto e habita nos Estados Unidos se torna "naturalmente" suspeito de qualquer atentado que possa acontecer. Mas fala acima de tudo de uma lei que "permitirá" ás organizações governamentais deter, deportar e basicamente fazer o que bem lhes entender com suspeitos de terrorismo, mesmo que não haja qualquer fundamento para essa suspeita, sem aviso, sem comunicar à família, sem dar hipótese de defesa... Ao que parece e como é dito no filme, desde o 11 de Setembro esta norma que foi aprovada no tempo de Clinton então para casos extremos, terá se tornado mais usual. Este filme consegue captar um pouco dos dois lados, o pior de cada um. As organizações terroristas e a forma de aliciarem jovens, as torturas impiedosas contra pessoas esperando conseguir sacar alguma informação sem qualquer certeza que possa ser verdadeira por parte dos "bons"... Tem momentos verdadeiramente brutais, como são as já referidas torturas, os atentados, as famílias destruídas. É um bom filme para ver com olhos de gente, porque não custa a acreditar e dói saber que muito do que este filme nos traz é mesmo verdade. Boas interpretações de Jake Gyllenhaal, Reese Witherspoon, Alan Arkin, Peter Sarsgaard e Meryl Streep, com um estilo diferente lembra um pouco a forma de cruzar histórias de Traffic ou Babel, mas é mais movimentado.