quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Judas Superstar

Fui ontem ao Politeama pela primeira vez, que me lembre. Gostei muito da sala, um aspecto muito acolhedor que envolve o palco de uma forma bem agradável. A peça é Jesus Cristo Superstar de Tim Rice e do grande Andrew Lloyd Webber, um espectáculo de Filipe La Féria. Nunca vi o filme e confesso que não sabia bem ao que ia, apesar da crítica ser muito positiva e ao que sei ser um espectáculo que esgota sessões umas atrás das outras.
Adorei o espectáculo, o que mais me chamou à atenção foram duas cenas em particular, a representação do inferno com alguns dos actores muito perto do público envolvendo toda a gente no momento, foi mesmo essa a que mais gostei, e uma outra onde Cristo sonha com os Leprosos à sua volta, a coreogragia aqui foi genial
O ponto que menos gostei foi que durante todo o espectáculo não consegui olhar para o Cristo sem que a sua voz me fizesse lembrar um cantor português de intervenção, nada contra esse tipo de música, só acho que a mensagem do Senhor e a luta pela liberdade em Portugal não deveriam ser cantadas da mesma forma, mas isto é uma ideia pessoal e talvez outros não vejam as mesmas semelhanças que eu vi.
Quanto áquele que me parece indiscutívelmente o ponto onde o grande sucesso desta peça acentou, é o Judas, que força que emana de Pedro Bargado, o Judas que levou a maior ovação da noite e que é magnífico.
Recomendo vivamente a todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Imagino que seja de facto um grande espectaculo, mas eu pessoalmente não vou muito a bola com as adaptações para portugûes das músicas. Agora quanto ao original adorava ver! O filme (que te posso emprestar em VHS) é excelente e ai também a vozes são geniais!
Tiaguinho

Paulo Rosa disse...

Por regra poderia até concordar com o argumento das músicas traduzidas, mas neste caso concreto em que tudo o que é falado, ou seja as passagens biblicas, é algo que estamos habituados a aprender em português, não me parece grave.
O filme deve ser muito forte também.

Bubbles disse...

Fui ver há uns meses, e tal como tu não sabia ao que ia. Uma das minhas cenas preferidas foi também a dos leprosos, vestidos com fatos simples de trapos rasgados conseguiram dar um brilhantismo fabuloso à cena.
Quanto ao Senhor, tive exactamente a mesma sensação, o que por vezes nos confunde ou nos conduz a não levar tão a sério a Palavra do Senhor. Quanto ao Judas: Fenomenal! A vida que ele tem em palco é contagiante, já não para falar no seu talento vocal.
Também conheço quem não tenha gostado de algumas coisas e princialmente do desempenho do Judas. Mas enfim, há gostos para tudo. Quanto ao filme, tal como diz o Tiaguinho tem vozes excelentes e as cenas tomam outra côr pois o "palco" é muito diferente. No youtube há muitas cenas do filme senão todas.

Paulo Rosa disse...

Todos têem a sua opinião mas não gostar do desempenho deste Judas...hesito :)
Estive a ver no youtube os vídeos de Pedro Bargado e só tenho duas palavras JE SUS! Esqueci-me de dizer mas o rapaz na altura dos agradecimentos teve direito a uma flor da assistência!