quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Expiação

Baseado no livro de Ian McEwan, expiação fala de um amor quebrado por um mal entendido, uma criança que interpretou mal o que viu, desencadeando uma série de acontecimentos provocados por esse momento, essa má interpretação.
Vi agora que venceu o Oscar pela melhor banda sonora original, sei também que foi premiado noutras cerimónias, tendo o papel de Keira Knightley sido destacado nessas entregas de prémios.
Este filme é mais um passado durante a II Guerra Mundial, um outro olhar sobre um momento da História que deverá sempre estar bem presente, e as imagens dos soldados britânicos aguardando na praia pela evacuação impressionaram-me bastante.
Eu gostei deste filme, apesar de não ter apreciado minimamente o final, creio que não é suficiente para estragar o que de bom se passou até esse momento, a forma irritante como uma coisa tão simples pode mudar a vidas das pessoas envolvidas está bem explorada e repito, as imagens da Guerra são fortes e só por elas o filme deve ser olhado com olhos de ver.

Sem comentários: