terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O diário da Princesa Joana

Ora bem, ouvi por aqui tantos comentários, vi tantas fotografias minhas com declarações de tios e pais babados e sempre sem me darem hipótese de falar, que decidi finalmente dizer alguma coisa de minha justiça. É que eu já tenho 3 meses e meio, já não sou nenhum bebézinho que não sabe o que quer da vida!
Epá, para começar quero dizer que o meu tio é muito chatinho, sempre babado a olhar para mim, quando me pega ao colo fica vidrado e tenho de lhe lembrar que quem está na idade de andar por aí a babar a roupa ao pessoal sou eu e não ele. Depois foi a Paris e não me levou, pior, aquela cabecinha só se conseguiu lembrar de me trazer este fato da Minnie e um boneco do Sully que me dá muito medo e eu não consigo dormir com aquele monstrinho felpudo a olhar para mim!
Depois, cada vez que me apanham a sorrir ficam doidos, todos a imitar as minhas caretas (pelo que eu percebi eles pensam que eu é que estou a imitá-los, mas sejamos sinceros, que bebé de 3 meses e meio é que perde o seu precioso tempo a fazer aquelas macaquices?), e lá começam eles a disparar os flashes e com os seus telemóveis apontados na minha direcção, a chamar o meu nome para eu olhar, mas como é que eu sei para qual olhar? São tantos a querer a foto perfeita! São estas as duras decisões que vou tendo de tomar. Enfim, como sou muito temperamental não deixo que demorem muito tempo nestas sessões fotográficas e lá solto um berreiro para que percebam que estou farta!
Eu admito, nem tudo é mau, dá para dar umas voltinhas ao colo o que até dá jeito enquanto eu não consigo andar sozinha, e como tenho umas pernocas pequeninas mesmo que conseguisse andar demorava mais tempo a chegar aos meus destinos do que ao colo. Mas o que eu gosto mesmo é de gozar com eles, quando acabam de me mudar a fralda e eu logo a seguir faço mais uma prendinha só para ver o desespero da minha mamã e do meu papá, hehehe.
Depois de ter completado 3 meses decidi que devia fazer algo para dar um novo rumo à minha vida, pensei e pensei até que decidi experimentar comidas novas pois até então os meus conhecimentos gastronómicos eram muito limitados! Por isso agora ataco todos os dias uns belos pratinhos de boa comida portuguesa, vario entre um requintado Papa al mamã, ou Papa do papá e o meu favorito, Papa à Portuguesa!
Pronto, por agora chega, até porque já sinto o soninho a chegar, essa é outra grande vantagem, durmo quando quero e muitas vezes ao dia, é uma vidinha difícil, eu sei...
Cá vou continuar a minha caminhada (ao colo), fazendo poses para os fotógrafos e dando banhos de charme com o meu encanto... Sempre que se justifique darei notícias neste ou noutro espaço, quanto mais não seja para colocar o meu tio e os meus papás na ordem, sempre que eles se tornarem muito chatos!
Até breve...

1 comentário:

Anónimo disse...

sim, somos uns pais babados, e com muito orgulho!!!
Mas o tio precisa de um babete do tamanho de um lençol. Quem o quer ver derreter-se, é ir lá a casa quando a sobrinha chega, ele e os avós atropelam-se para ver quem consegue tirar o primeiro sorriso à princesa. O que uma miúda tem de aturar!!!