domingo, 17 de fevereiro de 2008

Próximos Alvos

Para que não seja apenas uma intenção, escrevo este post com a esperança que esta declaração pública me obrigue a agarrar-me literalmente aos livros! É que ultimamente tenho lido pouco, algo que me chateia de certa forma. Assim tenho quatro alvos prioritários para os próximos tempos, e espero que sejam mesmo muito próximos!
Estava a pensar nestes livros a que me quero entregar brevemente e constatei que são todos de autores portugueses. Bom, enquanto escrevo lembrei-me de um quinto que também está na minha lista... Adiante, o primeiro até porque já comecei a ler, é Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares, já comecei há algum tempo mas tenho tido alguma dificuldade em arrancar, não por culpa do conteúdo que está a ser bem interessante. Do mesmo autor vem o segundo na minha lista, uma compilação de histórias que dá pelo título de Não te deixarei morrer, David Crockett. Estou bastante curioso para ler, muito mesmo!
Os dois outros que quero pegar, é A Casa Quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho, quero ver se isto de ser pivot e grande escritor é geral! Só li as primeiras páginas e fico com a ideia que a sua escrita é um desafio, talvez diferente de alguma coisa que já tenha lido. O 4º ainda não tenho mas conto comprar brevemente, de João Aguiar e com uma história contemporânea de A Voz dos Deuses que aqui comentei, é Uma Deusa na Bruma. Enquanto escrevia lembrei-me de outro que estou bastante curioso, por ser também de João Aguiar, mas de seis outros autores nacionais, Mário Zambujal, Luísa Beltrão, José Jorge Letria, Alice Vieira, José Fanha e Rosa Lobato Faria. Estes sete autores juntaram-se para num exercício algo livre escreverem Os Novos Mistérios de Sintra, cada um escreve um pedaço da história e o resultado final deve ser bem divertido, o conceito e as críticas que li aguçaram a minha curiosidade, um destes dias...

1 comentário:

Anónimo disse...

E já viste ou ouviste falar da "continuação" do Senhor dos Aneis, vista pelo lado dos Orcs?!!
Tiaguinho