sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Calma recomenda-se...

Portugal perdeu com a Dinamarca, é chato, pode complicar ou não as contas, deve perceber-se o que correu mal e tentar corrigir, mas não é mais do que isso. Calma, nem oito nem oitenta, da mesma forma que não percebo o invulgar consenso em torno de um seleccionador como acontece com Queiroz, menos ainda percebo que ao primeiro desaire os velhos do Restelo saltem para as luzes da ribalta. É verdade que se esta derrota acontecesse com Scolari muito pior se faria deste resultado, mas até eu que sou um defensor do Sargentão e gostava que ele ainda por cá estivesse, não compreendo o porquê de tanta conversa.
Portugal esteve bem, jogou futebol, tentou vencer, e só não o conseguiu por erros incriveis, falhanços quase inexplicáveis, Simão, Dany, Nani ou Nuno Gomes foram os mais flagrantes, um, apenas um destes golos a entrar e a vitória seria quase um facto consumado, mas entrar pelos "ses" não é o meu forte, o que quero dizer é que apesar do mau resultado, tendo em conta a primeira jornada do grupo, tendo em atenção a qualidade da equipa e o futebol que pode practicar, acredito que rapidamente voltaremos ao lugar que dá a qualificação. Talvez seja melhor perder já e ver que nada é garantido, para podermos encarar este grupo com o respeito necessário, entrando em qualquer partida com humildade e querer. A receita pode passar mais do que por os jogos com os principais concorrentes ao apuramento, pelos outros com aqueles países de nome esquisito e futebol ainda mais... Nesses é que é quase obrigatório não falhar, pois pode perder-se uma qualificação para o Mundial estupidamente.
Até ao próximo jogo muito mudará, teremos os atletas com maior preparação, e se tudo correr dentro do normal Ronaldo estará de volta o que é indiscutivelmente uma grande notícia, espero ainda que Mourinho coloque de vez Quaresma na rota de uma carreira ao nível das suas potencialidades, pois a selecção pode lucrar com isso.

Sem comentários: