A Tapada de Mafra é um espaço lindo onde se passa umas boas horas, optando pelo meio mais cómodo onde fazemos uma visita guiada de comboio, parando num pequeno mas bonito museu dos coches e também noutro museu onde para além de várias espécies embalsamadas estão algumas das armas usadas na defesa de Lisboa aquando das invasões Napoleónicas.
Esta área magnífica criada no reinado de D. João V dá aos mais corajosos a oportunidade de fazer o percurso a pé, inclusive visitas nocturnas, as últimas do ano serão a 10 e 11 de Outubro. Durante a visita vemos algumas espécies, a mais comum são os gamos, mas também alguns veados, javalis ou com sorte o lobo ibérico e a águia de Bonelli, entre muitas outras...
Mas talvez o que mais se destaca é a diversidade da floresta, felizmente as consequências dos incêndios de 2003 não são muito evidentes e aos poucos a normalidade está a ser reposta. Outro programa que parece interessante é a possibilidade de se passar um fim-de-semana alojado na Tapada, para recuperar forças deve ser do melhor. Vale mesmo a pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário