quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Porreiras pá!

De há uns meses a esta parte recebo uns mails da Cão Azul que nem sequer leio e apago directamente, como do Estado Chic que não sei o que é ou da Discoteca não sei das quantas, etc. Sem subscrever e sem saber bem como estas newsletters aparecem na minha caixa, algumas já me dei ao trabalho de cancelar, outras ainda não! E a do Cão Azu é um dos que não cancelei, e até começar a ouvir o Markl falar nisto nem fazia ideia do que é, ao que parece é uma marca de t-shirts bem engraçadas, o rapaz como recentemente tem tido mais exposição na TV tem sido uma forte forma de publicidade para a marca que diga-se, bem merece! E, se as t-shirts não fossem suficiente, os textos que acompanham as newsletters estão muito engraçados, recomendo que subscrevam quanto mais não seja para se rirem um pouco!

At last, my arm is complete Again

Sangrento? Pode ser uma palavra para descrever a adaptação cinematográfica que Tim Burton fez de Sweeney Todd, aquele que é chamado de o terrível barbeiro de Fleet Street... Mas não me parece que essa será a melhor descrição, é uma realidade que o sangue abunda, mas não chega para classificar.
Brilhante, singular, sádico, espectacular, estes podem ser adjectivos para Tim Burton, e creio que todos se aplicam a este filme da mesma forma que cabem que nem uma luva a este realizador. Aprecio o facto de alguns realizadores terem um toque tão personalizado que até para um leigo como eu seja nítido que determinado filme foi da sua autoria, Sweeney Todd tem pormenores que não enganam quanto à mente que os idealizou, a imagem, a escuridão, a caracterização, tudo isto é inequivocamente Tim Burton.
As interpretações são óptimas, naturalmente à cabeça, Johnny Depp dá vida a qualquer papel, e se tiver ao lado de Tim Burton, melhor ainda. Se vai ou não vencer o Óscar, pouco me interessa, até porque dou pouco valor a estes prémios, injustiças do passado mostram que nem sempre, ou quase nunca é o melhor a levar a estatueta, infelizmente são os prémios mais relevantes e são eles que ficam para a história. O que eu sei sim, é que Johnny Depp é um actor completo, esta é mais uma de muitas prestações que não estão ao alcance de muitos. Mas a qualidade não se esgota em Mr. Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman que parece ter nascido para ser Vilão no Cinema e mais uma vez está em grande, Timothy Spall e Sacha Baron Cohen completam as principais actuações e todos eles dão o complemento necessário que honra a participação de Stephen Sondheim neste magnífico musical.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Que curtido!

Há mails que valem a pena, o puto é tão fixe!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Sport Lisboa e Benfica

As camisolas já não ganham jogos mas fico feliz por constatar que por enquanto a COMUNICAÇÃO SOCIAL também não o consegue, e isto aplica-se ao jogo de amanhã como ao que se jogou hoje... Como o referi aqui, pela carreira recente das duas equipas não chocava ninguém que o Guimarães depois desta jornada chegasse ao 2º lugar, mas isso não justifica a campanha que se fez durante a semana.
E não critico o Vitória, os seus jogadores ou o treinador, se estão neste lugar é porque fizeram pela vida e merecem, não faltaram ao respeito a ninguém ao afirmar que iam tentar chegar ao 2º e ainda o podem fazer. Pela altura da descida desta equipa disse aqui que era uma pena para o nosso campeonato, porque este é um clube que faz falta, os seus adeptos fazem falta, não são estádios com 500 pessoas que dignificam o futebol mas sim clubes como o Guimarães e os seus adeptos. Critico sim os peritos nacionais que têem espaço de antena para darem voz às suas preferências clubisticas.
Esta vitória não significa nem altera nada, indepentemente do resultado de amanhã o Porto é o mais que provável Campeão, só escrevo aqui porque já estava com os ouvidos bem cheios com tanta treta que se disse parecendo que o Benfica era uma equipa de coitadinhos que ia defrontar o Real Madrid penta-campeão Europeu. Poupem-me!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Aniversários...

Este dia 25 de Janeiro é pelas melhores e piores razões uma data que dificilmente passa ao lado a qualquer benfiquista. Dois dos maiores símbolos do Benfica nasceram neste dia, o marcante Presidente Fernando Martins, talvez o último ou um dos últimos grandes Presidentes que o meu clube teve, e o símbolo vivo do Benfica, o Rei Eusébio completa hoje 66 anos. Infelizmente foi neste dia há 4 anos que um dos mais trágicos acontecimentos da história centenária do Benfica se deu quando Miki Féher caiu no Estádio D. Afonso Henriques e perdeu a vida. Quis o cruel destino que o Benfica estes anos volvidos regresse a Guimarães um dia depois desta data, é a vida. Hoje o Vitória como sempre tem feito desde então vai homenagear Féher no local onde nos deixou.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O Captain my Captain

"O Captain! my Captain! our fearful trip is done, The ship has weather'd every rack, the prize we sought is won, The port is near, the bells I hear, the people all exulting, While follow eyes the steady keel, the vessel grim and daring; But O heart! heart! heart! O the bleeding drops of red, Where on the deck my Captain lies, Fallen cold and dead. O Captain! my Captain! rise up and hear the bells; Rise up- for you the flag is flung- for you the bugle trills, For you bouquets and ribbon'd wreaths- for you the shores a-crowding, For you they call, the swaying mass, their eager faces turning; Here Captain! dear father! This arm beneath your head! It is some dream that on the deck, You've fallen cold and dead. My Captain does not answer, his lips are pale and still, My father does not feel my arm, he has no pulse nor will, The ship is anchor'd safe and sound, its voyage closed and done, From fearful trip the victor ship comes in with object won; Exult O shores, and ring O bells! But I with mournful tread, Walk the deck my Captain lies, Fallen cold and dead. "
de Walt Whitman

O Clube dos Poetas Mortos (again)

Sei que já aqui falei sobre este filme mas ontem estava dar e lembrei novamente de colocá-lo aqui... Tive de desligar antes de chegar a esta cena, é arrepiante demais e é por ela que há alguns anos não consigo ver o filme completo... Grande filme.

Doce e terno Joãozinho

O almoço tem-se tornado claramente a refeição mais enriquecedora do meu dia, não tanto pelo comer que até deixa um pouco a desejar mas por todo um universo de personagens e ocorrências. Não basta ter de levar com um artista que deve ter sido proíbido pela Ordem dos Pais Natal de exercer a profissão, tal é a sua barba e a sua revolta contra tudo o que entra naquele restaurante, contra todas as notícias que passam na televisão, mesmo sem se conseguir ouvir o som da mesma, enfim, basicamente ira generalizada. Não é a única personagem caricata, mas nos últimos tempos é a mais marcante.
O que me leva a escrever é no entanto uma notícia que "apanhei" entre resmungos e talheres a bater no prato. Como já disse, quase não se ouve a televisão, ainda assim consegui ouvir nitidamente, e porque as barbaridades conseguem fazer-se ouvir em qualquer lado, o adjunto do Sporting dizer que o Sporting tem TODAS AS CONDIÇÕES para vencer qualquer das competições em que está envolvido, bom...
E se esta notícia pode parecer motivo suficiente para muita conversa, também não é o que me faz escrever... Estava eu a olhar para as notícias de desporto quando mudaram o canal para a TVI onde passa um daqueles magníficos programas matinais, pior que um programa da TVI, só mesmo um programa da manhã da TVI. E eis que, mesmo sem ouvir me pus a divagar. É que em rodapé o título dizia, "João é considerado o 'terror' da escola"... E estava um senhor que presumi ser psicólogo pelo pouco que ouvi ele dizer, falando, imaginem o Toy de fato a dissertar sobre psicologia infantil e têem a imagem perfeita do que se passava! De seguida dão uma imagem do 'nosso' doce Joãozinho, e como me comovi com aquela imagem de Anjo Rufia! É que o pequeno e terno herói da história seria pelo que a minha imaginação produziu, um daqueles "bullies" que quase todos tivemos de enfrentar na infância, tirando aqueles de nós que o eram, e o rapazinho tinha aquela carinha de assassino de 10 anos mas com um ar tão angelical que me comoveu imediatamente. Provavelmente o 'psicólogo' estava a desculpar o comportamento do menino e a culpar a sociedade, essa desgraçada que destrói lares e lares sem dó nem piedade. Gostava de estar perto de uma das presumíveis vítimas do novo"sobrinho" de Portugal para observar a reacção a esta notícia ou reportagem ou o que raio aquilo era...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Te amo Porto

Ora, o minino primeiro vem fazer ameaças disfarçadas, amua, tira camisolas e não festeja, e dois dias volvidos já diz que ama o Porto?!!! Gostava de receber apenas o que o minino terá recebido só para fazer esta afirmação tão do fundo do seu coração multi-color...
Apesar de achar que esta palhaçada que foi a declaração encomendada era mais um episódio que se dispensava, não compreendo os adeptos do Porto! Honestamante, assobiar constantemente o melhor jogador da equipa, um dos, senão o mais influente e possivelmente o principal responsável pelo brilho de outros como Lisandro, epah, fico a pensar, se assobiam o Quaresma, o que fariam ao Maxi?!!!

Uma dúvida...

Será que se no próximo fim-de-semana acontecer aquilo que não surpreende ninguém, ou seja o Guimarães passar para o 2º lugar, os jornalistas vão deixar de perguntar aos elementos do Benfica e Sporting se ainda acreditam no título e passam a perguntar aos vimaranenses?...

Não 'baza' nada, deixa 'tar' o homem

Valete, o Rapper da Damaia a fazer a música dos pensamentos de muito boa gente...

Novo Camp Nou

Passeando pelo site do Barça descobri as imagens daquele que é apelidado de novo Camp Nou. Na verdade é o velhinho e majestoso estádio renovado. Pelo 50º aniversário o Barcelona vai dar uma prenda ao seu estádio dando-lhe uma nova cara. Quem conhece sabe que o estádio está um pouco preso no passado, é daqueles grandes estádios à antiga com algumas falhas que certamente serão eliminadas com esta arrojada renovação.
A primeira imagem que logo me chamou à atenção foi a que está no topo deste post, vou esperar para que o estádio esteja pronto para então ver o resultado final mas ao longe e à noite o efeito deve ser espectacular, de perto tenho algumas dúvidas. Uma das explicações para este design prende-se com a arquitectura da cidade, o que me parece correcto, quem conhece sabe que é uma arquitectura bem própria e sendo essa a ideia o estádio ganha uma importância ainda maior dentro desta apaixonante cidade.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fawlty Towers

O maior (Cleese) com o hilariante Manuel! Que série fantástica esta, tenho de arranjar os dvd´s para rever. Muito bom mesmo!

Corações Solitários

Mais uma adaptação cinematográfica baseada numa história cruelmente verídica. No final dos anos 40 um casal de assassinos assediava mulheres carentes de afecto para lhes sacar a massa toda e como a descrição o indica, passaram a fazer mais que assédio e burla para passar a crimes violentos.
O típico pintas dos anos 40 norte-americano era um perfeito burlão que tinha jeito para escrever cartas românticas e com elas dava a volta a solteironas necessitadas, para depois as deixar na miséria, até um dia em que uma das suas potenciais vítimas se transforma sua aliada e amante. O problema é que aí os crimes passaram para um nível mais forte e as vítimas deixaram de sobreviver a este casal.
Interessantes prestações de Travolta e James Gandolfini que aqui está no lado certo da lei, a dupla de polícias que persegue os assassinos Salma Hayek e o regressado Jared Leto. O filme é muito parado mas capta bem aquela imagem que temos da época na América e tem aquele picante que uma história baseada em factos reais sempre reúne.

Está de volta!!!

TONI!!!!!

Prós ou só Contras?

"Defesa da saúde pública ou fundamentalismo anti tabagista? A Lei do Tabaco divide o país. Para uns, é prevenção e pedagogia. Para outros, repressão e penalização dos fumadores. Respira-se melhor… hoje… em Portugal? Quem ganha e quem perde? Os responsáveis pela lei enfrentam os sectores que mais contestação têm promovido. “Cigarros apagados!”, Segunda-feira à noite Fátima Campos Ferreira conduz o maior debate da televisão portuguesa. "
Era assim que estava apresentado o programa Prós e Contras de ontem. Este é provavelmente o único espaço de debate na televisão que eu acompanho, não assiduamente mas sempre que posso. Em abono da verdade devo dizer que não o vi na íntegra mas ainda assim algumas situações levaram a que hoje aqui escrevesse algo preocupado e até indignado.
Ora bem, o que entendo da natureza deste programa e do seu espírito, é de dar dentro do possível às duas partes o mesmo tempo de argumentação, não ao cronómetro mas pelo menos ir dando ora a um, ora a outro lado da questão oportunidade para apresentar argumentos. O que ontem vi durante o período que assisti não foi isso por uma simples razão, a suportar a lei estavam duas pessoas no palco e um sindicalista na plateia enquanto contra estavam também duas pessoas no palco mas na plateia os diversos representantes das indústrias desde casinos, bares, discotecas, etc. Bom, assim era um pouco difícil admito.
O que me custa é que ontem quem ligasse a televisão ia ficar com a convicção que neste país a maioria das pessoas está contra esta lei, a minha experiência no terreno diz-me que é exactamente o oposto e que a esmagadora maioria das pessoas, fumadoras ou não, estão a favor desta lei. Naturalmente que não sou perito em sondagens nem o ando a fazer na rua, mas falo com as pessoas que por sua vez falam com outras pessoas e tudo me diz que a aceitação é grande, infelizmente esta maioria silenciosa não tem o mesmo peso nem o mesmo espaço na comunicação social que os grandes interesses como os casinos, e não é notícia as pessoas estarem a favor mas sim, dar a conhecer a opinião daqueles que estão contra. É triste que assim seja. Tenho um claro exemplo no local onde almoço, o típico restaurante para pessoal de trabalho, se é que me entendem, só não se vê os camiões estacionados à porta porque não há lugar, talvez 90% das pessoas que como eu almoçam lá diariamente fuma, e ainda não ouvi qualquer tipo de indignação ao contrário do que passa para a opinião pública. É certo que alguns discordam, e estão no seu direito, mas não deixaram de ir lá, uma vez mais ao contrário do que se diz por aí que a actividade económica se ia ressentir, a única que o pode vir a sentir no futuro é a indústria do tabaco, e se assim fôr, esta foi uma lei que finalmente deu frutos!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O voo do artista

Pois é, uma das bandas em ascensão no panorama musical lusitano são os Squeeze theeze pleeze (creio que é assim o nome correcto), e o vocalista decidiu arriscar-se em vôos mais altos na gala Euro Milhões, e se é certo que desta vez não o conseguiu e a ascensão transformou-se em queda e o vôo foi direito ao chão, nada o impede de se erguer e continuar a cantar! Reparem bem na categoria do homem que mesmo caindo do palco não deixa de cantar, mais, o tom de voz mantém-se inalterado, não é para todos! Fair-play para o rapaz que levou o incidente na desportiva e até gravou um vídeo para o youtube com o título Queda para a Música onde brinca com a situação, mas não podem deixar de ver a queda, muito boa mesmo!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Os Simpsons, o filme (em DVD)

Sou absolutamente louco pela série Os Simpsons, desde gravar as primeiras temporadas que passaram em Portugal em VHS, rever vezes a perder de conta até as cassetes já estarem bem velhinhas e quase a dar o berro, a comprar uma das séries mais recentes em DVD, enfim, sou mesmo fã! Há uns tempos quando apareceu a FOX na Cabo, davam aquelas maratonas de 24h creio e lá estava eu preso ao sofá a babar-me, almoçando nos intervalos, dormindo naqueles episódios que já sabia de cor e sendo apenas arrancado pela família com a esfarrapada desculpa "epah, é véspera de Natal e vamos todos passar a casa do teu irmão, importas-te de desligar essa porcaria e ir embora!" Pois, aposto que estão estupefactos como eu ficava ao ser vítima desta crueldade!

Enfim, creio que já deu para perceber o grau de vício. Por estas razões seria de esperar que eu fosse dos primeiros a assistir no grande ecrã ao Filme comemorativo dos 20 anos de série que estreou no dia 27 de Julho de 2007, infelizmente por uma ou outra razão não cheguei a ver no cinema e só passados estes meses comprei o DVD e adorei a adaptação cinematográfica. A história está bem fiel à série, para uma longa metragem a ideia de Homer pôr em risco a saúde da cidade de Springfield e colocar a sua família a fugir da multidão em fúria pode até parecer pouco para este perfeito estereótipo do chefe de família norte-americano, mas é conseguida em pleno. Não posso deixar de salientar o amigo que Homer descobre no filme, um porco, o Spider Pig ou Harry Plopper! Também Bart está no seu melhor e aparece em nu integral.

Pela primeira vez depois de ver o filme, fui ver com os comentários dos realizadores e recomendo aos fãs que o façam também, não é mesmo nada secante e ficamos a saber as histórias que estão por trás de todas as cenas!

Homer: "Spider Pig, Spider Pig, does whatever a Spider Pig does! Can he swing from a web? No he can't, he´s a Pig, look out, he is a Spider Pig...!

Top Model?...

Pois é, a pequena princesa completou ontem 3 mesinhos inteiros!!! E atentem na pose, a miúda nasceu para a foto, mas não pensem que lhe arrancam assim um sorriso, é altamente temperamental e só se ri quando e para quem quer. Quem quer vê-la nas suas sete quintas é nos braços da mamã babada ou na palhaçada com o pai galinha!
Digam lá se não está cada vez mais linda?!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Epá...

A sério, quem se disponibiliza para ter uma conversa séria com Soares Franco? O homem está a precisar de alguma ajuda, alguém que lhe diga que não pode levar tudo tão a sério, quando ouve por exemplo a comunicação social comparar Tomaz Morais a Mourinho isso não significa que este leve o Sporting a conquistar a Liga dos Campeões, tudo bem, nós já percebemos há muito que o futebol é uma ciência que Soares Franco desconhece mas não nega à partida, agora colocar o seleccionador de râguebi como Director Desportivo do Sporting?!!! Onde é que isto vai parar?!!! Apesar de ser Benfiquista e poucas coisas me darem mais gozo que ver o Sporting perder, isto já é demais, honestamente, isto até a mim revolta. Um importante P.S. Tomaz Morais negou ter recebido este convite, ao contrário do que Record noticiou. Ainda assim, só a ideia parece-me tão absurda que não pude deixar de fazer este post.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Prémio Mais Valia 'táres' calado 2007

Este Blog não pode deixar de entregar os prestigeados prémios Mais Valia 'táres' calado 2007. Tivémos de cancelar a cerimónia devido à greve do Argumentista deste espaço mas ainda assim cá vão os 5 primeiros classificados.
-
5º - Luis Filipe Vieira com a sua brilhante afirmação onde disse que qualquer treinador do Mundo gostaria de treinar este plantel do Benfica...
-
4º - Mário Lino com a a frase Alcochete Jamais...
e
3º - Sócrates com a explicação sobre o porquê de ter prometido o referendo ao Tratado e de não o realizar.
3
2º - Joe Berardo...pois...
f
1º - O autor deste Blog por dezenas e dezenas de barbaridades ditas ao longo do ano, como por exemplo dizer que o Benfica ia lutar pela passagem aos oitavos da Liga dos Campeões, entre outras...

Tá explicado!!!

Pois é, andaram a dizer que os Globos de Ouro tinham sido cancelados por culpa da greve dos argumentistas e que alguns artistas estavam solidários com esta posição e tal, hoje fiquei a saber o verdadeiro motivo de não ter sido realizada pela primeira vez na história esta cerimónia!
.
Não é que foram entregar um Globo de Ouro ao senhor Eddie Vedder... Pois, lá ficaram com vergonha de fazer isso perante milhões de pessoas e tomaram esta medida drástica, é que o pior não era entregar a estatueta, eles começaram a imaginar que o homem decidia cantar ali mesmo e depois como era?! Não se faz isto ao fanhoso pá!
d
P.S. Com este post não só perdi 89% dos habituais visitantes do meu blog (Panuci e Poeta Alcoolizado da Era Moderna) como ganhei inimigos de morte para o resto da minha existência...)
d
P.S. 1 - O homem até parece ser boa pessoa, o que ele fez numa das visitas a Portugal quando não teve problemas em ir para uma praia e conviver com os surfistas que lá estavam não está ao alcance de muitas super-estrelas.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Jogos de Poder

Excelente este filme que traz de regresso Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymor Hoffman, posso dizer que é uma boa comédia, um drama impressionante ou um documentário interessante sobre a política norte-americana... Um filme que é baseado em factos reais, o que me assusta, quando se tomam decisões sobre que rumo dar a uma guerra que implica milhares de pessoas num jacuzzi rodeado de malhos (nada contra) ou vendendo votos à boa moda do nosso Limiano, isto assusta-me de verdade porque não me custa muito a acreditar em muito do que ali é retratado...
Para aqueles que teimam em defender cegamente os Estados Unidos da América (creio que ainda os há por aí), seria interessante ver este filme, apesar da história se passar na altura da Guerra Fria e muito ter mudado no Mundo desde então, talvez parte da forma de operar nos bastidores seja semelhante, aqui é mostrada a capacidade que este país tem para mudar as coisas quando quer e como mais lhe convém, mas também a capacidade que tem de não fazer nada assim que os seus interesses estão servidos.
É importante lembrar que nesta altura os guerrilheiros do Afeganistão foram armados e treinados pelos Estados Unidos da América, creio que todos se lembram do que aconteceu depois...
«These things happened. They were glorious and they changed the world. And then we fucked up the endgame.»

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fedorentos na SIC

Pois é, hoje surgiu a notícia do regresso do quarteto maravilha à estação de Carnaxide, desta vez certamente para o canal principal. Tenho alguma pena pois ainda tenho algum amor à camisola da estação pública mas eles são profissionais e decidiram fazer a época de 2008-2009 na nova equipa. Espero que pelo menos sirva para um regresso ao formato que os tornou famosos ou talvez algo de novo pois não gostei muito da Espécie de Magazine com muita conversa e poucos sketches e isso está bom para humoristas com muitos anos e poucas ideias o que não é o caso deles. Sei que ainda terão muito para dar e espero ansioso pelo regresso da principal força de oposição ao Governo, pelo menos a que as pessoas ouvem com mais interesse... Ainda hoje ouvi o debate quinzenal e é triste ver a forma como as mentiras do governo passam impunes mas o povo gosta, o que posso eu enquanto minoria fazer senão falar e não votar neles?...

Eu sou a Lenda

O novo filme de Will Smith está classificado como Ficção Científica com uma pitada de terror, mas pouco. Dá-se uns pulos jeitosos, alguns mais previsiveis que outros mas que vão animando a coisa, gostei particularmente do papel de Will Smith, é interessante ver como reage uma pessoa a um isolamento quase total, sem contacto com outros seres humanos que não os "zombies" que andam por Nova Iorque a tentar comer o pessoal. Também achei muito interessante a perspectiva desta cidade estando deserta ao contrário do que estamos habituados, deve ter sido uma trabalheira filmar algumas das cenas fechando o acesso das pessoas a alguns lugares mas o resultado final é impressionante. Talvez a única crítica que tenho a fazer é o excesso de artificialismo dos infectados, penso que poderiam ser retratados um pouco mais como pessoas infectadas do que como zombies mas não se pode ter tudo. Vale a pena ver no cinema!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Uma vez mais...

...não estou de acordo com o Presidente do Benfica, o que não é grande novidade mas enfim...
Primeiro, tenho de dizer que concordo plenamente com a atitude de Camacho ao substituir os dois jogadores de imediato, independentemente do que poderia ou não resultar daí, nunca saberemos se o Benfica venceria, perderia ou se empatava como veio a acontecer, no caso de os dois artistas ficarem em campo, pessoalmente e mesmo ficando a 9 do Porto fiquei agradado com a atitude do treinador, prefiro empatar mas verificar que há alguma disciplina ou pelo menos alguém que a tenta implementar.
-
Já não posso estar de acordo com o Presidente, que não só desculpou um dos intervenientes, mesmo não o tendo dito abertamente, ao notar que as imagens mostram o que um e o outro fizeram, em que um é capitão, etc, como fez uma clara divisão ao permitir a Luisão regressar aos treinos enquanto Katsouranis não o pode fazer.
f
Luisão é um dos muitos capitães do Benfica, peço desculpa mas sou do tempo em que o Benfica tinha um capitão, e apenas um, alguém em que os sócios, treinador, jogadores, enfim, todos os envolvidos reconheciam alguma autoridade e não só alguém para escolher campo... Podia até existir um sub-capitão mas era uma mera formalidade, Capitão é e tem de ser apenas um! Já o Benfica tem 4, deve ser Luisão para os negócios estrangeiros, Petit para as comunidades, Nuno Gomes para o pelouro da juventude e Rui Costa para os maiores de 30... Bom, mas já que insistem que Luisão é um dos capitães, isso em vez de desculpá-lo não deveria ser um motivo de maior responsabilidade, não deveria o central conter-se quando repetidamente grita com os colegas de equipa, muitas dessas vezes a culpa até é dele mas ninguém pode dizer isso, não deveria este "nosso" capitão ter mais respeito pelos adeptos e sócios não agitando os braços e respondendo às críticas que chegam da bancada como também é hábito no senhor?...
g
Mas já se sabe, neste Benfica de Vieira há intocáveis e Luisão é um deles, não pensem que defendo o Katsouranis, o que não posso aceitar é que haja diferença de tratamento quando ambos se envolveram, só posso compreender um castigo igual. Acho inaceitável que hoje tenha sido dada voz a Luisão colocando-o numa conferência de imprensa e o Grego é impedido de se manifestar. Vou esperar pelo castigo mas tudo indica que Luisão se ficará por uma multa enquanto Katsouranis não terá tanta sorte, ou sendo mauzinho, ele é que terá sorte pois vê-se livre disto em que estamos metidos...

O Tesouro - O Livro dos Segredos

É a segunda 'caça ao tesouro' de Nicholas Cage e este "Livro dos Segredos" está na mesma onda do primeiro Tesouro, não será certamente um candidato a filme do ano mas ainda assim vê-se bem, o filme perfeito para ver na televisão num domingo à tarde de chuva...
Desta vez a família Gates com Jon Voight novamente a fazer de pai de Cage, empreende uma busca pela mítica Cidade do Ouro, tal como no primeiro há mais alguém interessado em chegar primeiro ao tesouro e assim se passa este filme da Disney. Gostei.

A força do Argumento

Pois é, a greve dos Argumentistas nos Estados Unidos continua e agora é a cerimónia dos Globos de Ouro que é afectada, depois de vários actores ameaçarem boicotar a mesma em solidariedade com os grevistas, hoje surge a notícia do cancelamento e já se começa a temer pelos Óscares.
Eu concordo com esta greve e se o preço para estas pessoas que são dos principais responsáveis pela excelente qualidade que as séries que hoje nos viciam têem, é o de esperar meses e meses por novos episódios, que seja. Estive a ler este texto de Damon Lindelof, co-criador da série Perdidos e é bom para perceber melhor os pontos de vista dos Argumentistas, achei interessante o facto de os Estúdios acusarem os grevistas de ganância quando estes são como sempre foram gananciosos por demais.
Ao que parece vários actores e apresentadores estão solidários com este movimento o que é bom e espero que ajude a solucionar este problema, em prol dos trabalhadores que estão em greve.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ah e tal e passar o ano é fixe

Primeiro, o porquê desta foto, porque se no dia 31 de Dezembro eu conseguisse levantar a cabeça o suficiente para me olhar ao espelho certamente este seria o meu aspecto...
É giro ver blogs e mensagens e reportagens, toda a gente feliz, e champagne e passas... Ai passas passas, eu passei como esta mensagem atesta, agora, posso dizer que em condições que não desejo a ninguém! 12, só se foi a quantidade de Imodium que pus no bucho, sim porque nem posso dizer que foi o número de viagens que fiz até à casa-de-banho para me desgraçar aos poucos e fininho, e umas quantas mais para vomitar o que não tinha no estômago...
Pois é, por pura teimosia não fui para a cama antes da meia-noite, mas até essa hora estive enrolado no sofá, a ler a meia haste as mensagens que me iam chegando, a ver aos bochechos o Diz que é uma espécie de Réveillon e a olhar para uma mesa recheada de coisas boas que não podia nem imaginar quanto mais comer...
Bom ano para todos...