domingo, 20 de janeiro de 2008

Os Simpsons, o filme (em DVD)

Sou absolutamente louco pela série Os Simpsons, desde gravar as primeiras temporadas que passaram em Portugal em VHS, rever vezes a perder de conta até as cassetes já estarem bem velhinhas e quase a dar o berro, a comprar uma das séries mais recentes em DVD, enfim, sou mesmo fã! Há uns tempos quando apareceu a FOX na Cabo, davam aquelas maratonas de 24h creio e lá estava eu preso ao sofá a babar-me, almoçando nos intervalos, dormindo naqueles episódios que já sabia de cor e sendo apenas arrancado pela família com a esfarrapada desculpa "epah, é véspera de Natal e vamos todos passar a casa do teu irmão, importas-te de desligar essa porcaria e ir embora!" Pois, aposto que estão estupefactos como eu ficava ao ser vítima desta crueldade!

Enfim, creio que já deu para perceber o grau de vício. Por estas razões seria de esperar que eu fosse dos primeiros a assistir no grande ecrã ao Filme comemorativo dos 20 anos de série que estreou no dia 27 de Julho de 2007, infelizmente por uma ou outra razão não cheguei a ver no cinema e só passados estes meses comprei o DVD e adorei a adaptação cinematográfica. A história está bem fiel à série, para uma longa metragem a ideia de Homer pôr em risco a saúde da cidade de Springfield e colocar a sua família a fugir da multidão em fúria pode até parecer pouco para este perfeito estereótipo do chefe de família norte-americano, mas é conseguida em pleno. Não posso deixar de salientar o amigo que Homer descobre no filme, um porco, o Spider Pig ou Harry Plopper! Também Bart está no seu melhor e aparece em nu integral.

Pela primeira vez depois de ver o filme, fui ver com os comentários dos realizadores e recomendo aos fãs que o façam também, não é mesmo nada secante e ficamos a saber as histórias que estão por trás de todas as cenas!

Homer: "Spider Pig, Spider Pig, does whatever a Spider Pig does! Can he swing from a web? No he can't, he´s a Pig, look out, he is a Spider Pig...!

1 comentário:

Anónimo disse...

DOOOOOUUUUPPPPPPP!!!