terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Uma vez mais...

...não estou de acordo com o Presidente do Benfica, o que não é grande novidade mas enfim...
Primeiro, tenho de dizer que concordo plenamente com a atitude de Camacho ao substituir os dois jogadores de imediato, independentemente do que poderia ou não resultar daí, nunca saberemos se o Benfica venceria, perderia ou se empatava como veio a acontecer, no caso de os dois artistas ficarem em campo, pessoalmente e mesmo ficando a 9 do Porto fiquei agradado com a atitude do treinador, prefiro empatar mas verificar que há alguma disciplina ou pelo menos alguém que a tenta implementar.
-
Já não posso estar de acordo com o Presidente, que não só desculpou um dos intervenientes, mesmo não o tendo dito abertamente, ao notar que as imagens mostram o que um e o outro fizeram, em que um é capitão, etc, como fez uma clara divisão ao permitir a Luisão regressar aos treinos enquanto Katsouranis não o pode fazer.
f
Luisão é um dos muitos capitães do Benfica, peço desculpa mas sou do tempo em que o Benfica tinha um capitão, e apenas um, alguém em que os sócios, treinador, jogadores, enfim, todos os envolvidos reconheciam alguma autoridade e não só alguém para escolher campo... Podia até existir um sub-capitão mas era uma mera formalidade, Capitão é e tem de ser apenas um! Já o Benfica tem 4, deve ser Luisão para os negócios estrangeiros, Petit para as comunidades, Nuno Gomes para o pelouro da juventude e Rui Costa para os maiores de 30... Bom, mas já que insistem que Luisão é um dos capitães, isso em vez de desculpá-lo não deveria ser um motivo de maior responsabilidade, não deveria o central conter-se quando repetidamente grita com os colegas de equipa, muitas dessas vezes a culpa até é dele mas ninguém pode dizer isso, não deveria este "nosso" capitão ter mais respeito pelos adeptos e sócios não agitando os braços e respondendo às críticas que chegam da bancada como também é hábito no senhor?...
g
Mas já se sabe, neste Benfica de Vieira há intocáveis e Luisão é um deles, não pensem que defendo o Katsouranis, o que não posso aceitar é que haja diferença de tratamento quando ambos se envolveram, só posso compreender um castigo igual. Acho inaceitável que hoje tenha sido dada voz a Luisão colocando-o numa conferência de imprensa e o Grego é impedido de se manifestar. Vou esperar pelo castigo mas tudo indica que Luisão se ficará por uma multa enquanto Katsouranis não terá tanta sorte, ou sendo mauzinho, ele é que terá sorte pois vê-se livre disto em que estamos metidos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto! Ainda hoje numa discussão acesa acerca do tema disse exatamente o mesmo! Luisão não tem perfil para capitão do Benfas, mas se mesmo assim lhe entregam a braçadeira, mais responsabiliadde tem peranta a equipa, sócios e adeptos e tem que ser o primeiro a dar o exemplo. Sempre que é comido pelo Liedson ninguem lhe puxa orelhas, ou como mais recentemente contra o Belém!
Enfim, grande mas não grande coisa...
Tiaguinho