domingo, 30 de março de 2008
Não conseguiste
Investiguem por favor
Apassionata
sábado, 29 de março de 2008
Eu gostava
sexta-feira, 28 de março de 2008
Come a Papa, Joana Come a Papa
Esta foi a minha estreia como Realizador! Pois é, com a princesinha Joana no principal papel, como não podia deixar de ser... Não foi fácil conseguir os direitos para filmar a Bebé mais procurada do momento mas consegui, apresentando um magnífico guião que convenceu prontamente a jovem actriz. Estou já a preparar um director´s cut e o making of, com uma entrevista com a Joaninha e com o brilhante realizador, tudo isto deverá ser lançado num DVD duplo que terá ainda fotos das filmagens.
quinta-feira, 27 de março de 2008
O dia Das Mentiras
Abram alas pró Piri, Piri!
South Park
terça-feira, 25 de março de 2008
Serviço Público
E assim se mexe com as massas
segunda-feira, 24 de março de 2008
Atentem
E agora para algo completamente diferente.
Então e se...
domingo, 23 de março de 2008
Mais MST
Simpsons e a realidade nacional
O Futuro da Taça da Liga
sexta-feira, 21 de março de 2008
Dia Internacional da Poesia
Educação
Este é o vídeo da mais recente polémica no ensino em Portugal. Mas parece-me que mais do que um problema de ensino, este vídeo mostra um grave e alarmante problema de educação, mais ainda do que NA educação. Esta atitude é de alguém que não pode ter tido uma educação rigorosa, e infelizmente não é caso isolado nem tão pouco é novidade, casos como este ou mais graves ainda acontecem nas escolas há muitos anos.
Talvez por ter estudado sempre em escolas numa zona considerada problemática, onde muitos dos alunos vinham dos bairros do costume, vivi várias situações, que me lembre nenhuma assim tão grave, mas algumas parecidas no que toca à falta de reconhecimento de autoridade. Onde é que uma pessoa que reage assim quando lhe tiram o telemóvel durante uma aula, por, segundo ela estar a ouvir uma música baixinho e porque a professora embirra com ela, repito onde é que esta pessoa vai colocar um limite? A que figuras vai reconhecer autoridade para lhe impôr regras, aos pais, à polícia, a ninguém?
O que me preocupa mais do que ali se passou é tudo o que já disse e principalmente a tendência para que estas situações sejam olhadas com naturalidade por muitos, veja-se a reacção dos colegas da heroína que enfrenta a professora, riem-se, incitam e filmam, quando um tenta acabar com aquilo é afastado pelos outros e ainda o avisam por cima!
Continuo a achar que o mais grave problema da Educação em Portugal, ou melhor do Ensino, prende-se com a falta de civismo de uma parte da população, e agora não me estou a referir a bairros problemáticos, mas sim a uma parte da população que não se prende com classes, mas sim uma significativa porção de pessoas que pecam por falta de civismo, e os seus filhos entram na sociedade com esse exemplo, ou falta de um. Se estas pessoas não têem respeito por nada nem ninguém, torna-se muito complicado para qualquer professor ou sistema de Ensino mudar o que quer que seja, até porque na maioria dos casos estes 'meninos' contam com a complacência dos que antes de mais alguém deveriam preocupar-se em orientá-los. E seja na pior escola do país ou no melhor dos colégios privados, casos destes existem por certo, talvez diferentes na forma de expressão mas com o conteúdo semelhante. Tudo isto segue depois durante o percurso escolar mas não só, em tudo, veja-se o estado que está o trânsito, alguém duvida ainda que a falta de civismo é a principal causa do que todos os dias se vê nas estradas?
Este vídeo é mais um daqueles que só consigo classificar como vergonhosos e coloco aqui não para publicitar mas para que se veja com atenção, talvez alguns consigam soltar umas gargalhadas ao vê-lo, eu não consegui, acho isto triste demais...
quinta-feira, 20 de março de 2008
Eu não queria
Obrigado
quarta-feira, 19 de março de 2008
E obviamente
procurei em vários sítios a foto do lance com Jorge Gonçalves e não encontrei, talvez pela violência tenha sido censurado... Fica esta bela imagem do anjo azul... Levou 6 jogos de suspensão neste lance?...
terça-feira, 18 de março de 2008
JO a que preço?
A Liga dos Bons Costumes ou melhor, Tudo Bons Rapazes
Depois de ter lido a preocupação do presidente do porto (desculpem-me mas o simples facto de mencionar o nome provoca em mim sensações de náusea por isso refiro o dito como presidente), quanto à não instauração de um sumarissímo a Cardozo depois da bárbara agressão a Tonel, esse menino de coro que esta época ainda não agrediu ninguém, decidi ir até ao site da liga para ver a enorme lista de jogadores que esta época certamente terão sido castigados através deste tipo de processos. Ora bem, o sr presidente não quer que Bruno Alves seja castigado por ter feito umas carícias, o chamado cafuné, com a sola da bota nas costas de um jogador do Leixões no último jogo, e achou por bem chamar a atenção para esse Cardozo, o bárbaro que como se viu em dois jogos seguidos fez o que mais nenhum jogador faz neste campeonato ou até na Europa, numa vez foi expulso, na outra não! Cardozo, o bárbaro nos dois jogos seguintes teve, num de usar uma touca e as marcas eram bem visiveis no segundo onde só lhe lixaram o nariz, mas sr presidente, castigue-se Cardozo, o bárbaro. Até porque Cardozo, o bárbaro pertence ao único clube onde se cometem agressões físicas, verbais ou gestuais! É que, e daí falar na visita ao site da liga, descobri o que só pode ser um erro, não é que este campeonato houve apenas um jogador castigado por sumarissímo, foi Katso, o indecente por espetar o dedo do meio para Luisão, o inocente.
Assim o meu coração de adepto sossegou e junto-me numa missão de solidariedade ao senhor presidente para que este possa proteger o menino, Bruno Alves, o meigo, e não deixe os mauzões aplicarem qualquer castigo ao menino. Continuemos então a bater palmas a esta Liga de bons costumes onde quase todos menos aqueles malandros comedores de criancinhas, vermelhos como o demo, são bons rapazes...
segunda-feira, 17 de março de 2008
Génio ou Cócó
Hehehe
sexta-feira, 14 de março de 2008
Não te deixarei morrer, David Crockett
Por favor
Somewhere Back in Time
quarta-feira, 12 de março de 2008
Breves notas para um calmo regresso
-
Lusomundo - Esperar meia hora para começar a ver apresentações?!!! Tenham vergonha...