domingo, 30 de março de 2008

Investiguem por favor

Surgiu no fim da semana que passou a notícia que a Comissao disciplinar da Liga vai investigar a entrega de uma prenda do Benfica ao árbitro do SLB vs Naval, ora, eu acho que se há alguma coisa para investigar tem de ser um tribunal a fazê-lo e não a Liga, pelos regulamentos se alguma equipa apresentar queixa a liga deve investigar. Só não percebo como no Apito Dourado a Liga e a Federação se recusam a actuar antes de uma decisão judicial e neste caso vão investigar...
Depois, se o Benfica jogou contra a Naval, equipa que luta pela permanência, seria de esperar que a queixa viesse do Xô Aprígio, uma daquelas figuras do nosso futebol, mas não, a queixa vem de uma equipa que pelos vistos sente que o Benfica é um adversário directo, ou talvez por o seu presidente ser um exemplo de lizura, ou não, pasme-se, a queixa vem do Xô Bartolomeu, esse mesmo do Leiria... Estranho, não?
Ora, o que quero é que isto se investigue e se fôr caso disso, que os culpados sejam punidos, mas rapidamente, que este caso não se arraste como o do Apito Anulado (já que tudo o que a defesa alega é que as escutas devem ser nulas, não alegam inocência). Mas voltando a este caso, o Benfica diz que esta prenda é uma que todos os árbitros em qualquer jogo na Luz recebem por "cortesia", de resto isto é público e quem acompanha o futebol sabe isto tão bem como eu. O que difere aqui nas versões tem a ver com o material, o Benfica diz que é uma peça de acrílico, a queixa fala numa peça de Cristal, portanto ou há aqui marosca ou o Xô árbitro não distingue acrílico de cristal. Veremos no que isto dá, independentemente disto esta palavra que tanto usei neste post, o Xô, é o que me apetece dizer a estas pessoas faladas aqui, e a muitas outras que poluem o futebol, Xô, daqui p'ra fora!

Sem comentários: