segunda-feira, 12 de novembro de 2007

E os olhos?...

Ainda falando sobre a recente viagem, houve um aspecto que ficou a faltar nos abrangentes cadernos denominados por díario de bordo. Quem nunca tenha visitado a cidade e se baseie apenas na leitura destes interessantes mas ainda assim parcos relatos, poderá ser induzido num erro que não posso permitir. Tirando um possível e breve contacto com uma presumível Italiana, pouco se fala em elementos do sexo feminino, mas, não pensem que não os há por lá, porque há aí umas duas ou três raparigas lá em Paris, mas à vontadinha se não forem umas cinco...
Ora, num registo de interesse exclusivamente académico, eu e alguns dos companheiros de viagem, nomeadamente o bloguista Ilsete, fomos analisando as moças que se cruzavam no nosso caminho, quando assim se impunha essa análise, ora numa estação de metro, ora num restaurante ou simplesmente na rua. E o que dizer sobre a mulher francesa, bom, na verdade não há muito a dizer, poderia ser considerada uma desilusão se ilusão existisse, mas não era assim. Não posso dizer que fosse à espera de encontrar por lá mulheres mais bonitas que as portuguesas, mas devo ter andado pelas ruas erradas pois quase só nos cruzámos com moçoilas banais cujo único motivo de realce é a diversidade de estilos na roupa que usam.
Agora, se há algo em que a francesa é forte, esse algo é o olho francês. Fiquei, melhor, ficámos maravilhados com os olhos, cada moça que passava tinha uns olhos mais claros e mais fascinantes que a anterior. Fortíssimas ao nível do olho verde e azul, tão fortes que os olhos das francesas mereciam este post. Gostei!

4 comentários:

Anónimo disse...

Confirmo caríssimo Pir, confirmo!!
Muito embora aquela da bota sempre, sempre por cima da calça nem sempre fosse um bom registo!
Mas quanto ao olho... Muita cenoura se come naquelas bandas!!!
E peruanas!!?!
Tiaguinho

Paulo Rosa disse...

eu por acaso gostei do pormenor da bota...
Peruanas vi poucas por lá... umas quatro na melhor das hipóteses e olho não se comparava...

a joaninha voa voa disse...

e lentes de contacto coloridas???
viram bem ao perto ou só de relance? =)

Paulo Rosa disse...

Só de relance, não nos aproximámos das moças... Mas é bem possível que fossem lentes, mas se eram eram umas lentes bem giras! :)