quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Não havia necessidade...

...de sofrer assim... digo eu!
Primeiro ponto, não recebo lições de patriotismo nem de amor à selecção de ninguém, muito menos de pessoas que não nasceram no mesmo país que eu. Segundo ponto, o mais importante está conseguido, ou seja a qualificação para o Europeu. Terceiro ponto, sou apoiante de Scolari, com ele chegámos à final de uma competição pela primeira vez, qualificámo-nos com brilhantismo para o Mundial e chegámos às meias-finais, e agora apesar de com menos brilhantismo, num grupo que considero mais do que acessível e em condições normais a nossa selecção teria garantido há muito tempo, garantiu o lugar em mais um Europeu!
Ditos estes pontos, o que tenho a dizer é muito simples, estou feliz por ver Portugal qualificar-se uma vez mais, ninguém está mais que eu, sofri muito, não por a Finlândia ter feito algo para vencer porque não fez (mas senhor Scolari, tou-me borrifando para a Finlândia e para o Roy Hodgson), mas principalmente naqueles minutos finais onde a bola rondou a nossa baliza e aí o coração ficou pequenino...
Agora quero é que os melhores jogadores da selecção cheguem em grande ao próximo Verão para desta vez irmos mais longe que em 2004, e com Scolari se ele assim quiser, ou com outro se a birra não lhe passar. Espero que seja com ele, mas se não gosta de críticas é melhor começar amoderar as que faz aos portugueses pois ele não sofre por a selecção mais que nós!
Pepe (cuja utilização sou naturalmente contra) esteve em grande e tal como Bruno Alves foram duas torres intrasponíveis.
Espero que durante um mês no Verão consigamos reviver 2004 e 2006 e ver as ruas pintadas de vermelho e verde.
P.S. Lamento a ausência da Inglaterra no Europeu, os seus adeptos mereciam mais, o campeonato ficou mais pobre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sofrer por um mau alívio a 5m do fim de um jogo 100% controlado!!?? Até parece que não és lampião!!
Quem fez uma apuramento com brilhantismo e a jogar bem foi a Inglaterra, a Bulgária, a Dinamarca etc etc! Certamente felizes por ver o Euro na TV!!
É óbvio que em Junho os jogadores estarão emmelhor forma, com outra motivação e prontos para fazer um Europeu ao nível que já nos habituaram. Dramas e criticas por podermos ter feito melhor!!?? Drama é não ir! Criticar é perder quando se joga bem!!
Tiaguinho