quinta-feira, 17 de abril de 2008

Caçado

Hoje com a carrinha do trabalho fui multado, e devo dizer que parte da culpa é minha, o carro devia ter ido à inspeccção em dezembro, ninguém me alertou, eu não vi os papéis, e deu-se a bronca.
Mas ao contrário de muitas pessoas que passam a vida a acusar a polícia de caça à multa, eu não o faço, nem o farei, se fui multado foi porque estava a cometer uma infracção, com esta é a terceira multa que recebo, apenas uma estava consciente de infringir a lei quando estacionei à porta do Colombo, das outras não reparei o que não me desculpa, isto apenas para dizer que não tenho nada a apontar, fui multado e bem, como os outros são, e são poucas vezes para a porcaria que fazem na estrada...
O que foi inovador e eu não sabia já ser possível em Portugal, é que antes de me mandar encostar, a polícia já estava a par da minha infracção, ao que parece o sistema informático nas viaturas está a funcionar o que eu desconhecia, e mal o polícia me abordou me informou logo o que se passava. Acho muito bem, só é pena que segundo me informaram não é possível detectar por esse método se os carros têem seguro, porque essa é uma situação que era muito bem caçada pelas brigadas. Carros sem seguro e condutores sem carta deviam pagar do belo!... Já agora, a multa é de €250.00.

Sem comentários: