terça-feira, 15 de abril de 2008

Desporto Português em Alta

Que me lembre é a primeira vez que um tenista português atinge os quartos-de-final no Estoril Open, este ano isso já está garantido com a partida nos oitavos entre João Sousa e Frederico Gil. O que é mesmo inédito é o facto de estarem 3 portugueses nesta ronda, Rui Machado estava a vencer quando o croata Karlovic teve de abandonar.
Não acompanho como acompanhava o ténis, assim não sei se os tenistas que estão a disputar este Estoril Open são bons ou não, um pelo menos é inequívoco, o melhor da actualidade, o genial Roger Federer. Ora, se o suíço nº 1 Mundial vencer a próxima partida, teremos um português a defrontar o melhor do mundo nos quartos-de-final, e isto é sempre de salientar. É bom ver os melhores no nosso país, gostava que o masters voltasse pois aí são mesmo os melhores do ano!
A nova esperança lusa, a menina Michelle de Brito foi eliminada e assim ficámos sem representantes femininas, mas certamente terá tempo para continuar a brilhar.
Noutra modalidade, boa prestação de Portugal, nos Europeus de Judo 4 medalhas. Sem o falecido seleccionador António Matias que foi homenageado, foram 3 de bronze para Yahima Ramirez, Ana Hormigo, Pedro Dias e ouro para João Neto, bom ensaio para os JO onde se espera que Telma Monteiro já esteja em condições, o que normalmente é sinónimo de medalhas!

1 comentário:

Anónimo disse...

É um facto. Somos poucos e pequeninos mas bons!
Quanto ao Estoril Open acrescento só a presença do já "habitué" Nikolay Davydenko, nº 4 no ranking ATP! O que se não houver surpresas de maior (Federer pode muito bem ser eliminado pelo português) teremos a melhor final de sempre em Portugal.
Quanto ao judo, venham rápido essas olimpíadas!!
Destaque ainda para o automobilismo onde Tiago Monteiro tem feito um excelente campeonato este ano já com uma vitória histórica e Pedro Lamy apesar de não ter ganho tem feito pole positions.
E para o Pingue-Pongue, onde pela primeira vez estaremos presentes nos Jogos.
Tiaguinho