domingo, 25 de junho de 2006

Argentina

A Argentina venceu um jogo onde era claramente favorito mas ao contrário de algumas previsões teve de suar muito e só em prolongamento fruto de um dos melhores senão o melhor golo até ao momento conseguiu vencer o México.
Os Mexicanos entraram practicamente a vencer mas a Argentina reagiu bem e poucos minutos depois empatou. Durante os 90 minutos a Argentina foi superior mas não foi um domínio avassalador, o México esteve muito bem, fez o seu melhor jogo no torneio e por várias vezes causou arrepios à Argentina.
Este jogo deu para ver uma Argentina mais trabalhadora, mais concentrada e com respeito pelo adversário, a manter-se esta atitude é um caso sério bater esta equipa que tem alguns dos melhores jogadores do Mundo.
O próximo jogo é uma incógnita, de um lado a Alemanha com tudo o que esta equipa representa, o palmarés, a força de jogar perante o seu público, a forma como aqueles jogadores se posicionam em campo tão típica das selecções germânicas, de outro lado um dos principais candidatos ao título, uma equipa que anda há alguns mundiais a tentar revalidar o título que seria o primeiro desde Maradona, com jogadores como Riquelme, Saviola, Messi, Cambiasso, Crespo, Tevez... Bom, visto assim a coisa torna-se complicada.
Não arrisco um prognóstico apesar de considerar a Argentina mais forte, os anos ensinaram-me a nunca menosprezar a Alemanha. Em 17 finais de mundiais pelo menos uma destas selecções marcou presença em 9, defrontando-se em 2, 1986 e 1990. Se mais razóes não existissem estas seriam suficientes para percebermos que estamos perante o que se designa de final antecipada.
Força Portugal

Sem comentários: