quarta-feira, 28 de junho de 2006

Venham eles

Hoje estou a ressacar, é o primeiro dia sem jogos do Mundial, não está certo! Agora que estão conhecidos os 8 que vão disputar os quartos faço aqui uma antevisão muito pouco convicta pelos acontecimentos mais recentes nos jogos dos tubarões deste Mundial.
Continuo revoltado com o que andam a fazer a Portugal, confirma-se que Portugal no jogo com a Holanda fez 10 faltas, violentíssimos nós!!! Recuso-me a fazer comentários às vitórias do Brasil e Itália pois só nem vê quem não quer a dualidade de critérios entre candidatos crónicos e os outros. Em todos os jogos depois do nosso vi jogadores a demorar mais tempo que o Deco a repôr a bola em jogo, inclusive alguns a pegar na bola depois do jogo estar interrompido o que segundo a Fifa é agora ofensa grave púnivel com espancamento e humilhação pública. Ridículas as declarações de Ivanov que alegadamente disse que os Portugueses têm fama de jogar sujo e de entrar com violência por trás, tá giro que em 4 jogos nenhum dos adversários saiu lesionado o que já não se pode dizer dos nossos violentos e sem fair-play jogadores!!!
Primeiro o Alemanha vs Argentina onde o vencedor é uma incógnita como já disse antes, duas potências em campo, de um lado a matreirice, a técnica muito acima da média e a qualidade indiscutível dos Argentinos, do outro a força da táctica, o factor casa e a também qualidade dos Alemães. Olhando só para os nomes diria que a Argentina passa mas nesta fase é cada vez mais difícil antever e nunca se sabe o que os criteriosos árbitros nos reservam.
No Itália vs Ucrânia, pelo pouco que vi dos Ucranianos, pela qualidade dos Italianos e pelo muito que vi dos árbitros não tenho dúvidas que a Itália passa.
Inglaterra vs Portugal será um jogo entre grandes equipas, os Ingleses ainda não fizeram um grande jogo mas têm mais do que capacidade para o fazer, uma equipa recheada de grandes jogadores com uma defesa magnífica, um meio-campo de sonho que pode muito bem colmatar a possível falta de eficácia de um ataque que tem estado com problemas de lesões. Será desta que veremos Rooney a partir a nossa defesa, espero que não. Portugal é para mim uma das mais fortes selecções e a minha maior curiosidade vai para como os jogadores amarelados se vão comportar, não creio que tirem o pé em caso de necessidade mas inconscientemente tal pode acontecer. A defesa esteve melhor contra a Holanda mas não evitou alguns calafrios, espero que mais um jogo traga ainda melhor sintonia entre todos e mais concentração que vai ser precisa. O meio-campo está a ganhar cada vez mais preponderância com a espantosa subida de forma de Maniche e penso que Petit não nos deixará ter saudades de Costinha. Este será um sector chave devido ao potencial que já referi dos centro-campistas Ingleses. Os remates de longe de uma e outra equipa poderão decidir um jogo que prevejo equilibrado. Creio que Figo jogará no lugar de Deco se Ronaldo recuperar. Simão poderá entrar de início, contra a Holanda esteve na minha opinião bem e pode fazer daqueles jogos que ele costuma fazer contra Ingleses. Espero ver um Pauleta inspirado pois Scolari não o deve tirar mesmo com as suas fracas exibições. Acho que vai ser um jogo com mais fair-play pois os Ingleses são na minha opinião mais desportivistas que os Holandes, será muito disputado fisicamente mas espero que sem excessos e com um árbitro sem interferência, o que duvido...
A França surpreende-me por estar nesta fase, continuo sem ver muito deles mas por cá andam. Agora apanham os campeões antecipados numa reedição de 1998, o Brasil não me enche os olhos mas continuam a vencer, é sem dúvida a equipa com melhores valores individuais e uma selecção que tem sempre de ser respeitada, o que alguns dos seus jogadores e respectivo treiandor não fizeram com Portugal, mas a justiça faz-se mais cedo ou mais tarde e nós cá estaremos sem sermos favoritos pelas apostas na net em nenhum dos jogos que entremos, com árbitros contra mas com um espírito único e isso terá de contar para alguma coisa...
Força Portugal

Sem comentários: