quinta-feira, 22 de junho de 2006

Surpresas?...

Não gosto de falar em surpresas numa competição como o Mundial, não vi os dois jogos de hoje mas pelo que vi dos outros jogos do grupo a classificação final acaba por ser justa.
Enganei-me quando previ que a Itália ficava pelo caminho, venceram novamente e ficaram no primeiro lugar. Antes do Mundial conhecia muito pouco do Gana, dos dois jogos que vi fiquei impressionado, venceu um e perdeu outro que não merecia perder, estou neste momento a ver o jogo contra os EUA e continuo a pensar que o apuramento do Gana é justíssimo, agora vem aí o Brasil... A República Checa jogou muito bem no primeiro jogo e parecia que nada tiraria a presença nos oitavos aos checos, o pior foi um Gana muito superior e hoje ao que parece a Itália não terá dado hipótese. O último lugar vai para os Americanos que assim podem voltar para o seu cantinho com os seus inúmeors seguranças, nunca estiveram em condições de disputar verdadeiramente o apuramento apesar de terem sido bem prejudicados pelas arbitragens, dói não dói?
Até aqui não referi as arbitragens neste mundial mas já é tempo, tenho ouvido muitas opiniões a defender que este campeonato está melhor nesta vertente. Bom, tendo por comparação o de 2002 está muito melhor, mas nesse Mundial até os árbitros portugueses conseguiam ser melhores do que os que lá estiveram... A questão é que pior era impossível, custa-me sempre ver arbitragens inteligentes e é o que se tem visto mais neste torneio. Aqueles que são considerados os melhores têm tido prestações miseráveis e, os jogos da nossa selecção são um bom exemplo disso mesmo, somos constantemente empurrados para trás e devemos ser das selecções mais amareladas. É curioso quando a estatística diz que a nossa selecção é a que sofre mais faltas e Figo o mais atingido, mas amarelos para os outros são raros...
Para logo um Austrália - Croácia em que os Cangurus partem com vantagem e na minha opinião deverão vencer o jogo mas a Croácia tem alguns bons argumentos. Deve ser mais interessante que outros jogos que esta terceira jornada tem trazido como por exemplo o Argentina-Holanda que foi bom para curar insónias. Ao contrário do que pensava nenhuma das equipas tentou vencer e as substituições da Holanda foram sempre com o intuito de segurar o empate o que para mim é estranho. Não digo que os Holandeses devam temer Portugal mas acho que o México seria um adversário mais acessível. De resto nas bolsas de apostas a Holanda está à frente, são opiniões. Eu estou confiante mas ciente que vai ser um desafio difícil, acredito nos nossos jogadores e essencialmente em Scolari! Força big Phil, tou farto de ouvir os críticos mas tu vais calando os gajos...
Força Portugal!

Sem comentários: