segunda-feira, 19 de junho de 2006

Franco lapso

Epá, o que vale é que ninguém lê o meu blog senão hoje choveriam critícas por eu ter deixado de fora do lote dos favoritos a França, garanto que foi um mero lapso sem segundas intenções. Naturalmente que pelo seu passado recente a França é um natural candidato, foi o penúltimo campeão, venceu o Euro 2000 e tem alguns dos melhores jogadores do Mundo. Apesar disso não está na minha lista de favoritos, o futebol que apresentou nos dois jogos até agora foi fraco, sem ideias e demonstra ou pelo menos parece ter uma grande dependência daquele que durante largos anos foi o seu maestro, Zidane. Apesar de continuar a ter grande classe já não consegue liderar sucessivos ataques e isso afecta a selecção, mas continua a ser na minha opinião o melhor dos azuis a par do genial Henry. O jogador mais novo da selecção tem 25 anos o que poderá ser uma das justificações para o jogo francês ser tão lento na maior parte do tempo. Ou muito me engano ou a França não passará dos oitavos se é que lá chega, Zidane pode ter-se despedido do futebol no último jogo já que por ter visto o segundo amarelo fica de fora no terceiro jogo contra o Togo, se a França não passar termina assim uma brilhante carreira, a de um dos melhores jogadores que vi jogar, sem dúvida aquele que vi com mais classe e melhor toque de bola.

Sem comentários: