segunda-feira, 26 de junho de 2006

Enormes

Que orgulho ver uma selecção portuguesa a trabalhar daquela maneira, a demonstrar uma humildade sem limites, com um espírito de grupo incomparável!
Tenho poucas palavras para demonstrar a revolta que sinto pela maneira como temos sido tratados neste mundial, especialmente ontem. Lances como o que lesionou o Ronaldo ficam impunes porque era Portugal a jogar, fosse um Ballack ou um Ronaldinho a sofrer aquela entrada e o árbitro nem hesitaria a expulsar o infractor. Criticar o Figo como ouvi??? Então e o Kuyt que passou o jogo a simular faltas, a protestar e ainda agrediu o Ricardo?!!!
O que é fair-play??? Eu não sei, o que vejo é sempre que uma equipa devolve a bola à outra devolve-a para uma zona bem distante daquela onde se desenrolava a jogada, mas o que vi ontem o Holandês fazer foi do mais porco que já vi num campo. Na disputa da bola ao solo o jogador Holandês diz ao Figo que vai passar a bola, este desvia-se e o artista Holandês que recebe a bola parte em direcção à nossa baliza, repugnante! Digam-me o que disserem, falem-me em nao se responder a um mau gesto com outro, epá grande Deco, aquele gajo merecia aquilo e muito mais!
Desde o princípio do Mundial que somos de uma forma artística e de outras vezes escandalosa, constantemente prejudicados, em situações idênticas dificilmente os árbitros têm actuado da mesma forma para os Portugueses e para os seus adversários. Costinha foi bem expulso? Foi sim senhor, agora o Deco leva o primeiro amarelo depois de uma jogada em que o árbitro interrompe um perigoso ataque de Portugal para dar assistência a dois jogadores, segue-se a chamada palhaçadas das túlipas e Deco faz a falta que origina o cartão, se o árbitro não interrompesse o que não devia ter interrompido nada daquilo teria acontecido. O segundo cartão, em câmara lenta não demora dois segundos desde a falta do Deco até este largar a bola, e leva assim o segundo amarelo, são opiniões... Lembra-me o segundo amarelo a Rui Costa contra a Alemanha há alguns anos...
O Petit vê amarelo na primeira falta mas em relação à agressão de BOULAHROUZ ao minuto 7 o árbitro já não vê razão para aplicar a lei, talvez por ser cedo... Figo leva amarelo numa picardia com Van Bommel que algus tentaram transformar em agressão, curioso é que o Holandês que já tinha amarelo não foi advertido... Deco é expulso em cinco minutos naquelas situações curiosas que já falei.
Curiosa ainda é a estatística oficial no relatório do jogo que está disponível no site da Fifa, segundo este relatório Portugal cometeu 10 faltas, punidas com 9 amarelos e dois vermelhos... Os Holandeses terão cometido 15 faltas...
Para terminar este tema digo que se até aqui foi isto, tenho muito receio do que aí vem pois se continuarmos a passar eliminatórias o poderio dos adversários vai sempre a crescer, como será aí?
Quanto aos nossos jogadores não tenho quase nada a apontar, Costinha foi expulso num lance quase infantil mas ninguém estará mais chateado que ele e só pode ter sido um gesto instintivo sem tempo para se lembrar do cartão que tinha. Maniche foi grande, reconheço que antes do Mundial pus em causa a sua forma física mas tem sido brilhante. Espero que Ronaldo recupere pois não é justo um jogador ficar impedido de jogar por um acto cobarde de um adversário que só tinha uma intenção, lesionar Ronaldo, e o pior é que conseguiu e saiu impune, sendo apenas expulso com quase uma hora de atraso...
Vocês são grandes, desde o Scolari a todos os jogadores, são enormes independentemente do que possa acontecer já fizeram muito.
Força Portugal!!!

1 comentário:

Badasso disse...

Ainda estou para encontrar um site na net que se refira à falta de fair play do cabrão do Heitinga no lance em que não devolve a bola. Ninguém viu, só viram os amarelos, os vermelhos e a durissima agressão de Figo a Van Bommel.
Tá giro tá.