sábado, 10 de junho de 2006

Começou!

Aí está o mês dos fanáticos, um mês inteirinho para ver bola, digam lá se a vida fica melhor que isto??? Muito bom mesmo, festa, estádios cheios, a nossa selecção, é só vantagens!
Em relação ao início do mundial, para já promete. Escrevo no intervalo do terceiro jogo e até agora já vi 9 golos. Nada mau, depois de um ano a ouvir os abutres queixarem-se que no futebol moderno não há golos... Uma nota positiva nestes jogos é que todas as equipas apostam nos remates de longe, não sei se têm indicações específicas para o fazer devido à bola mas o que é certo é que só em 3 jogos já se viram dois golões de fora da área.
A organização é que já está a falhar, não é admissível que a este nível uma selecção tenha de esperar mais de uma hora no trânsito porque a polícia destacada para acompanhar o autocarro se recusa a abrir caminho. Aconteceu com Portugal mas foi na Alemanha, imaginem se acontecesse em Portugal com a selecção Alemã... Mas tudo bem, se calhar os polícias estavam todos no treino da seleção americana, foi ridículo o que se viu no jogo treino com Angola, como se o próprio Bush lá estivesse... Mas tudo bem, eles lá sabem o que andam a fazer mundo fora para terem estas cautelas.
Quanto a Portugal, joga já amanhã e todos esperamos e queremos um bom resultado, ou não?... Os nossos "comentadores" andam chateados com Scolari devido a declarações do seleccionador. Epá, por mim digo basta! Calem-se de uma vez por todas, ninguém é imune a críticas, ele pode e deve ser criticado como todos, mas o que querem fazer é demais. Durante uma presença no Mundial estarem sempre a arranjar coisinhas para implicar é saturante, ricos portugueses que vocês são, grandes patriotas, epá, vocês só ligam aos vossos próprios interesses, ao vosso umbigo! Por vocês refiro-me aos pseudo-comentadores e a jornalistas que em cada dez perguntas ao Ricardo Carvalho, nove são sobre o seu entendimento com Meira... Mas, se alguém dá um murro na mesa e diz basta, ai jesus que os meninos são de vidro. Tenham noção, ridículos são vocês com a vossa mesquinhice e não o seleccionador campeão do Mundo e o único que levou Portugal a uma final numa competição a sério.
Força Scolari, força Portugal vamos lá amanhã levantar de novo o nosso esplendor. Nós por cá estaremos a torcer de jola na mão bem fresquinha e cachecol no pescoço!

Sem comentários: