domingo, 25 de junho de 2006

Continuar a sonhar

Hoje é dia de tentar espremer a laranja, laranja esta que não é mecânica mas que nem por isso se torna presa fácil para esta reedição dos magriços que estão um pouco mais desenvolvidos fisicamente.
Epá, já parecia um daqueles comentadores da tv, meto para aqui meia dúzia de estatísticas e contratam-me logo para fazer os comentários ao campeonato do Bali na Sportv 3...
Para hoje espero um jogo muito bem jogado, estas duas equipas têm por hábito jogar um bonito futebol de ataque, na selecção Holandesa destaca-se neste momento Robben mas nem por sombras fica por aí o potencial laranja, é uma equipa jovem, veloz e forte pelo ar o que normalmente se torna difícil de parar para a nossa defesa.
É precisamente na defesa que está o meu maior receio, Meira tem estado inseguro e neste jogo não há margem para erro, o regresso de Nuno Valente equilibra as coisas e espero que a presença de Ricardo Carvalho seja suficiente para impôr respeito. Do lado direito estou descansado pois confio tanto em Miguel como Paulo Ferreira. Com esta defesa torna-se para mim difícil entender como por vezes passamos por apuros. Daí para a frente estou mais do que despreocupado pois jogue quem jogar no meio campo defensivo tem capacidade para jogar, seja Maniche e Petit (eu apostaria nesta dupla), Petit e Costinha ou Costinha e Maniche(aquela dupla que será mais provável), farão uma boa cobertura às costas de Deco que no segundo jogo neste Mundial poderá dar cabo do centro do terreno adversário. De Figo espero sempre o melhor, se a aposta para a outra ala fôr para Ronaldo que é o mais provável ou mesmo para Simão, qualquer destes dois poderá furar a defesa holandesa com a sua velocidade e servir Pauleta que espero bem esteja com a pontaria afinada.
Estou com um pressentimento que o Deco vai resolver a questão e o Maniche vai marcar mais um golaço... Mas, o mais importante é que Portugal consiga vencer e deixar-nos continuar a sonhar...
Força Portugal

Sem comentários: