domingo, 15 de julho de 2007

2ª Nocturna de voley de praia de Sesimbra - balanço

Ainda é cedo para avaliar correctamente a prestação da recém-formada dupla de Voleibol de Praia Paulo Rosa/Tiago Vilas Boas, falar a quente pode muitas vezes levar a considerações pouco ponderadas que não demonstrem na exactidão todos os pormenores de uma prova como a que se realizou ontem na batida areia de Sesimbra.
.
Ainda assim, quero deixar aqui o meu primeiro comentário, visto da pele de um estreante nestas andanças. Experiência de competição não me falta visto que já entro em torneios há aproximadamente 17 anos, a questão é que normalmente são torneios de Futsal, quanto a Voleibol, foi mesmo o primeiro.
.
Como bem dizia ontem o meu parceiro após a nossa eliminação, adoptando a linha de discurso de um seleccionador nacional muito em destaque por estes dias, pode-se dizer que cumprimos os objectivos que estabelecemos antes do torneio e tivémos a nossa melhor participação de sempre!

Um pouco mais a sério, considero que a nossa participação até nem foi escandalosa como temíamos, fizémos 4 jogos, perdemos os 3 primeiros e conseguimos uma suada vitória no último jogo, correndo o risco de falhar algum resultado, aqui vai: 12-21 no primeiro jogo frente à dupla Pedro/Gonçalo, 17/21 no segundo frente a uma equipa que viria a jogar a final (não sei ainda quem acabou por sair vencedor pois nao assisti à final), no terceiro jogo a nossa pior prestação com um esmagador 5-21 e ao quarto a desejada vitória 21-18 a uma equipa que, diga-se meramente a título de curiosidade, venceu ao Gonçalo e ao Pedro, sendo justo referir que o Gonçalo e o Pedro são bem melhores que essa dupla que lhes venceu. Creio que podíamos fazer melhor, não em termos de vitórias mas em exibições, pois entrámos mal em todos os jogos e isso acabou por condicionar-nos, é evidente que as outras equipas são superiores, mas falhámos coisas em que temos capacidade para mais, mas gostei da experiência e espero repetir.

Quanto ao resto do pessoal, as duplas Pedro/Gonçalo e Ricardo/João estiveram em grande plano ao atingirem as meias-finais onde só foram batidos por duas duplas fortes, no jogo de atribuição do 3º lugar, a dupla Ricardo/João superiorizou-se e venceu a partida que foi dirigida com mestria por mim! A dupla Marcelino/Ricardo também participou no grupo do Ricardo e João perdendo todos os jogos, refira-se que este grupo era bem mais forte e tinha 6 equipas.

Na competição feminina, as duplas Magda/Rita e Andrea/Isa estiveram igualmente em bom plano batendo-se com qualidade em todas as partidas e vencendo algumas, não sei os resultados exactos mas posso garantir que nao se portaram nada mal!

Boa jornada desportiva para repetir!

Sem comentários: