sexta-feira, 27 de julho de 2007

A Alquimia do Amor, de Nicholas Sparks

Quando leio um livro de Nicholas Sparks, quase consigo viver a paixão ou o amor das suas personagens, e não consigo fazer melhor elogio a um livro, que dizer que a história me prende de tal maneira que enquanto vou passando as páginas me posso imaginar na pele dos seus protagonistas. A sua escrita é especial e identifico-me muito com o que leio dele.
.
A Alquimia do Amor retoma as personagens do seu primeiro romance, O Diário da Nossa Paixão, mas não é propriamente uma sequela como o próprio autor deixou claro na apresentação do livro em Lisboa quando afirmou : "Fi-lo intencionalmente, mantendo as personagens, mas retomando a história seis anos depois. Precisamente porque não queria que este meu romance fosse visto como sendo uma sequela. Ou seja, não deixei que a primeira página de A Alquimia do Amor pudesse ser entendida como continuação da última página de O Diário da Nossa Paixão. "
.
Fala uma vez mais do amor entre pessoas já maduras, depois dos filhos saírem de casa e na possível forma de manter a chama em relações tão longas assim. Não posso dizer que a grande surpresa da história o tenha sido para mim visto que desconfiei bem cedo, mas há várias surpresas ao longo das páginas e quem conhece e gosta da escrita de Sparks vai gostar como eu gostei.

Sem comentários: